Não é segredo que o Los Angeles Lakers é um dos principais interessados no ala Paul George nos últimos anos. E, para conseguir seu reforço, a franquia pode ter ultrapassado os limites de relações permitidas na NBA. Segundo Peter Vecsey, do site Patreon, a NBA abriu investigação contra o time a pedido do Indiana Pacers por suposto aliciamento e contato ilegal com o astro.
O presidente de operações californiano, Magic Johnson, esteve no programa “Live with Jimmy Kimmel” em abril e, em presumido tom de brincadeira, comentou que teve um encontro com o então atleta do Pacers. Meses depois, ele surpreendeu a direção de Indianapolis ao informar que não renovaria seu contrato na próxima offseason – e, em seguida, foi negociado com o Oklahoma City Thunder.
Pacers file charges against Lakers for tampering with Paul George, per @PeterVecsey1: https://t.co/0hP1g7DnIm
PublicidadeRemember Magic's "wink wink?" pic.twitter.com/Y4mtAvgcK1
— Kevin O'Connor (@KevinOConnorNBA) August 20, 2017
O Lakers confirmou que é alvo de uma investigação da liga neste momento, mas garante ser completamente inocente da acusação. “Como a notificação da NBA deixou claro, nós não podemos comentar os pormenores das investigações em andamento. O que podemos assegurar é que estamos atuando em completa cooperação para limpar nosso nome o mais rápido possível”, declarou.
Por regras da liga, conversas entre jogadores e dirigentes para negociação de um contrato em período de mercado fechado são estritamente proibidas e passível de grandes sanções. A NBA multou Atlanta Hawks, Sacramento Kings e Houston Rockets por motivo similar, em 2013, com multas de US$5 milhões. A perda de escolhas de draft e suspensão do atleta envolvido também são possíveis.