A direção do Indiana Pacers adiantou-se à concorrência e acertou a extensão contratual de Malcolm Brogdon, que só viria a ser agente livre em 2023. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as partes acertaram a adição de mais dois anos ao vínculo em vigência e, como resultado, o armador vai receber mais US$45 milhões em salários. O empresário do atleta, Austin Brown, já confirmou o fechamento do negócio.
O jogador de 28 anos, com isso, totaliza um contrato até junho de 2025 que vai render US$89.3 milhões em salários. Embora não exista confirmação, espera-se que o acordo seja totalmente garantido. A expectativa é que ele continue como o titular absoluto da armação de Indianápolis mesmo com a mudança recente de treinador: enquanto Nate Bjorkgren deixou o cargo, o veterano Rick Carlisle retorna à franquia.
O fechamento da extensão prévia também encerra, certamente, os rumores sobre a possível saída de Brogdon do Pacers. Especulava-se, desde o início da offseason, que o atleta estava sendo oferecido no mercado em trocas por armadores tidos melhores. O craque Ben Simmons, por exemplo, era um deles. O alongamento, por causa de regras da NBA, impede que ele seja envolvido em transações por um ano.
Pacers fora da briga por Simmons
Wojnarowski aponta que a negociação com o jogador, afinal, praticamente encerra a chance de Indiana ser o destino de Simmons. A inclusão do titular da franquia era, em suma, um dos pontos primordiais para que o negócio acontecesse. A alta pedida dos dirigentes do Philadelphia 76ers, no entanto, já havia deixado os executivos do time bastante desanimados sobre a possibilidade de uma troca.
Brogdon foi escolhido na segunda rodada do draft de 2016 e, em um desenvolvimento inesperado, acabou sendo eleito calouro do ano. Ele iniciou a carreira no Milwaukee Bucks e, após negociação de sign-and-trade como agente livre, chegou ao Pacers. Na última temporada, ele registrou médias de 21.2 pontos (com quase 39% de acerto nos tiros de longa distância), 5.3 rebotes e 5.9 assistências em 56 jogos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER