O ex-jogador Oscar Schmidt rebateu informações que foram divulgadas na imprensa em relação ao seu estado de saúde e ressaltou que não abandonou a quimioterapia. De acordo com Schmidt, houve um recorte durante entrevista que deu a entender que ele teria desistido do tratamento.
No entanto, Oscar ressalta que ele se curou da doença, após extração do tumor. Segundo Schmidt, ele faz tratamento periódico com o Dr. Olavo Feher desde 2013. Apesar de tudo, o ídolo da seleção brasileira não tem mais câncer e vive normalmente.
Leia, na íntegra, a nota da assessoria
Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.
O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.
PublicidadeDiante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão.
Oscar agradeceu o carinho e a preocupação de fãs e amigos que enviaram mensagens nesses últimos dias.
“Gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu venci essa batalha”.
PublicidadeAtenciosamente,
14 Eventos
Portanto, Oscar Schmidt não só está livre da quimioterapia, como do próprio câncer.
Oscar Schmidt e a NBA
Selecionado na sexta rodada do Draft de 1984 pelo então New Jersey Nets, Oscar optou por não atuar na NBA para seguir jogando pela seleção brasileira. Na época, atletas da liga não podiam servir times nacionais. No entanto, ele participou do Jogo das Celebridades de 2017.
Enquanto isso, ele encerrou a carreira em 2003, após 49.737 pontos, entre clubes e seleção. Oscar teve passagens por Palmeiras, Sírio, Juvecasareta, Pavia, Valladolid, Corinthians, Bandeirantes, Mackenzie e Flamengo.
“Eu teria sido um dos dez melhores jogadores da história da NBA. Sim, de todos os tempos. Com certeza. E isso porque um atleta não era capaz de marcar-me. Você precisava de dois, no mínimo”, analisou o craque brasileiro e maior pontuador da história dos torneios olímpicos, em entrevista ao site Yahoo! Sports, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram