Os 25 melhores pivôs em 2023/24 na NBA

Com a ajuda de leitores e convidados, o Jumper Brasil montou o ranking dos melhores jogadores

melhores pivôs NBA 2023/24 Fonte: AFP

Como em todos os anos, o Jumper Brasil listou os 25 melhores jogadores para a temporada 2023/24 da NBA e hoje é a vez dos pivôs. Mas para chegarmos a um ranking, o site ouviu sua equipe, jornalistas, alguns leitores individualmente e coletivamente. Há algumas semanas, o Jumper Brasil fez uma enquete para que você pudesse votar. Então, os votos do leitor se transformaram como a liga faz no All-Star Game.

Portanto, o primeiro lugar vale 25 pontos, o segundo recebe 24, o terceiro leva 23, até que o 25° fica com um. É importante salientar que a enquete tem pontuação diferente: o primeiro faz 20 pontos, o segundo 19, até o 20°, que soma um.

Votaram

Publicidade

Leitores convidados

Gustavo Macedo
Julio Luizelli
Ricardo Sicorski

Equipe do Jumper Brasil

Antonio Carlos Jr
Gustavo Freitas
Gustavo Lima
Higor Goulart
Lucas Piona
Matheus Carvalho
Ricardo Stabolito Jr
Vinicius Donato

Ex-redatores do Jumper Brasil

Bruno Pollice
Lucas Colisse
Michel Moral

Publicidade

Jornalistas convidados

Gabriel Martins (@caradossports)
Samy Vaisman (MPCRIO)
Vitor Camargo (Podcast Prancheta Basquete)

Votação final

25. Ivica Zubac: 60 pontos

Ivica Zubac entrou na lista dos melhores pivôs para 2023/24, mas a NBA anda gostando mais de jogadores que saibam sair do garrafão no ataque. Não é muito o caso de Zubac no Los Angeles Clippers.

Publicidade

24. Chet Holmgren: 61 pontos

Apesar de perder aquela que seria a sua primeira temporada na NBA, Chet Holmgren vai fazer sua estreia pelo Oklahoma City Thunder. Holmgren pode jogar como ala-pivô, mas é provável que ele ganhe mais tempo de quadra próximo do garrafão.

23. Jusuf Nurkic: 67 pontos

Embora Jusuf Nurkic siga perdendo jogos por lesões, ele ganhou a chance de brigar pelo título na troca para o Phoenix Suns. Mas Nurkic é realmente bom e pode ajudar sua nova equipe (se estiver saudável).

Publicidade

22. Wendell Carter: 85 pontos

O Orlando Magic conta com Wendell Carter para ser a grande referência ofensiva no garrafão. Carter é bom, tem talento, mas após cinco anos na NBA, ele ainda não “explodiu” como poderia.

21. Steven Adams: 130 pontos

Steven Adams se machucou na última temporada e, assim, ele não conseguiu ajudar o Memphis Grizzlies nos playoffs. Agora, ele está saudável e pode contribuir ainda mais. Sua presença veterana nos vestiários é ainda mais importante, especialmente quando se trata de atuar ao lado de Ja Morant.

Publicidade

20. Jakob Poeltl: 136 pontos

O Toronto Raptors queria a volta de Jakob Poeltl para ser o seu pivô. Conseguiu e estendeu seu contrato. Mas Poeltl pode ser mais do que apenas um cara grande no garrafão. Ele sabe passar a bola e é ótimo defendendo. Pode até não ser o melhor da posição na NBA, mas faz um bom trabalho.

19. Walker Kessler: 139 pontos

O Utah Jazz sabia o que estava fazendo quando trocou Rudy Gobert por diversos jogadores e escolhas de Draft. Mas um deles era Walker Kessler. E o pivô já esteve na seleção dos EUA durante a Copa do Mundo de Basquete. Apesar de jogar pouco tempo, Kessler foi o menor dos problemas daquele time.

Publicidade

18. Clint Capela: 141 pontos

O Atlanta Hawks ainda não sabe o que fazer com Clint Capela. A equipe tem Onyeka Okongwu pedindo passagem, mas não dá para o jovem ser titular enquanto Capela estiver por lá. Caso contrário, o suíço perde valor de troca. Então, não se surpreenda caso a negociação aconteça até a trade deadline.

17. Kevon Looney: 156 pontos

Kevon Looney pode não ser o pivô mais talentoso ou o mais impressionante dentro do garrafão. Mas ele faz o que precisa ser feito no Golden State Warriors. Enquanto estiver por lá, Looney vai continuar atormentando os adversários com seus rebotes ofensivos.

Publicidade

16. Alperen Sengun: 167 pontos

Talento, Alperen Sengun provou ter. Agora, é tentar entender qual é a do Houston Rockets para a temporada 2023/24 da NBA. O time se reforçou, mas seria o suficiente para brigar por playoffs? Por enquanto, parece pouco.

15. Jonas Valanciunas: 168 pontos

O New Orleans Pelicans tentou encontrar um parceiro para trocar Jonas Valanciunas, mas ainda não conseguiu. Apesar de o pivô ser talentoso e pegar muitos rebotes, sua defesa jamais o ajudou. Por enquanto, Valanciunas segue no Pelicans.

Publicidade

14. Nic Claxton: 191 pontos

Nic Claxton vem de sua melhor temporada na NBA, mas o Brooklyn Nets não deve brigar pelos primeiros do Leste em 2023/24. O fato é que Claxton vai precisar muito do que Ben Simmons pode fazer por ele a partir de agora. Se a dupla funcionar, o Nets começa a ter uma chance maior.

13. Robert Williams: 202 pontos

As lesões deixaram Robert Williams alguns passos atrás do que ele pode fazer em quadra, mas ele está totalmente pronto para atuar na próxima temporada. O Boston Celtics espera que ele esteja saudável para ser o defensor que o time necessita. Então, espere muito vindo dele em 2023/24.

Publicidade

Leia mais

Draymond Green se revolta com “vazamento”, mas aprova Dwight Howard no Warriors
Jumper Brasil elegeu 25 melhores alas-pivôs em 2023/24 na NBA
Jason Kidd volta atrás e pode ter calouro como pivô titular do Mavericks

12. Myles Turner: 222 pontos

Myles Turner continua sendo o pivô dos sonhos de diversas equipes, mas segue firme no Indiana Pacers. Turner é excelente defensor e sabe arremessar de três. Mas para fazer o Pacers ir aos playoffs, ele terá de dar um salto de qualidade e ajudar a carregar o ataque.

Publicidade

11. DeAndre Ayton: 227 pontos

Deandre Ayton não vinha tendo vida fácil no Phoenix Suns, então veio a troca para o Portland Trail Blazers. O pivô tem talento, mas parece ter pouca ambição. As críticas pelo empenho abaixo do normal foram determinantes para uma saída tão fácil do Suns. Mesmo sendo a primeira escolha de um Draft que tinha Luka Doncic e Trae Young, Ayton simplesmente não atingiu o teto que poderia em Phoenix. Agora, ele terá a chance de brilhar em Portland.

10. Victor Wembanyama: 241 pontos

Ele nem pisou em quadra ainda e já está no top 10. A questão é o que Victor Wembanyama pode fazer pelo San Antonio Spurs. Não só na próxima temporada, mas no futuro. O francês chega com talento jamais visto na idade que tem e, por isso, ele teve tanta badalação no Draft. Agora, ele precisa começar a mostrar que pode repetir as performances da Europa na NBA.

Publicidade

9. Jarrett Allen: 263 pontos

A última impressão foi muito ruim. Jarrett Allen foi dominado por Mitchell Robinson nos playoffs, mas mesmo assim, ele entra no top 10. Enquanto isso, Robinson não entrou nem na lista dos 25 melhores pivôs da NBA para 2023/24. Mas a direção do Cleveland Cavaliers não gostou do que viu e pode negociar o pivô se as atuações seguirem assim no início da próxima temporada.

8. Nikola Vucevic: 287 pontos

De forma um tanto surpreendente, Nikola Vucevic ficou com o oitavo lugar e quase beliscou o sétimo. Mas Vucevic é um bom pivô (nem tanto assim na defesa), mas consegue fazer o Chicago Bulls espaçar a quadra ofensivamente. Então, até por querer continuidade, o Bulls estendeu seu contrato.

Publicidade

7. Rudy Gobert: 288 pontos

A dupla com Karl-Anthony Towns não deu certo, mas o Minnesota Timberwolves se recusa a acreditar. Então, eles vão de Rudy Gobert e Towns mais uma vez. E pelo que mostrou no Mundial, o francês pode ser uma decepção na próxima temporada. Ao menos, ele está treinando o arremesso de três, né? Vai que aparece na temporada.

6. Brook Lopez: 291 pontos

Um dos melhores defensores da última temporada foi o sexto do nosso ranking. Apesar de estar com 35 anos, Brook Lopez consegue defender como um jogador de elite e encontrou o arremesso de três para seguir muito relevante na liga.

Publicidade

5. Domantas Sabonis: 369 pontos

O quinto lugar de Domantas Sabonis é muito pelo que o Sacramento Kings aprontou na última temporada. Imagine só. O time nunca se classificava aos playoffs. Então, o Kings fez a troca por Sabonis e, em 2023/24, terminou em terceiro no Oeste.

4, Bam Adebayo: 380 pontos

O primeiro fora do pódio é Bam Adebayo, do Miami Heat. Apesar de o Heat aparecer em duas finais nos últimos quatro anos, o time precisa de um reforço de peso para voltar a ser campeão. A diretoria acreditava em Damian Lillard (assim como todo mundo), mas o armador foi para o Milwaukee Bucks. Então, a situação é a seguinte: o Heat vai ter de se virar com o que tem ou esperar por uma troca pelo armador Jrue Holiday, que chegou e já está de saída do Portland Trail Blazers.

Publicidade

3. Anthony Davis: 423 pontos

O que Anthony Davis mostrou na última temporada, especialmente na segunda metade, o credencia para ficar com o terceiro lugar entre os melhores pivôs para 2023/24 na NBA. No entanto, sempre existe aquele temor em relação ao seu corpo. Davis sempre se machuca, né? Mas para que o Los Angeles Lakers tenha sucesso na próxima campanha, ele terá de ficar saudável por mais tempo.

2. Joel Embiid: 426 pontos

Segundo lugar na lista, Joel Embiid foi o MVP da última temporada. No entanto, ele não recebeu nenhum voto para o primeiro lugar para os melhores pivôs de 2023/24 da NBA. Muito por conta do sucesso de Nikola Jokic nas últimas três campanhas, Embiid está se estabelecendo como o segundo principal jogador da posição na liga. Parece pouco, mas não é. E tem ainda a questão Philadelphia 76ers, que vem caindo constantemente nas semifinais de Conferência. Além do fato de que ninguém sabe se James Harden estará ao seu lado. Então, tudo normal.

Publicidade

1. Nikola Jokic: 445 pontos

Em todas as votações apenas um jogador ficou em primeiro em todas: Nikola Jokic. Seja entre os melhores armadores, alas, pivôs para a temporada 2023/24 da NBA, somente Jokic levou pontuação máxima. Ou seja, os 17 votantes deram a ele os 25 pontos, além dos 20 dos leitores. Natural para quem foi duas vezes MVP de forma consecutiva, mas ainda ganhou um título e o MVP das finais da última campanha com o Denver Nuggets.

Não entraram na lista final dos 25 melhores pivôs da NBA em 2023/24

Mitchell Robinson: 47 pontos
Onyeka Okongwu: 38 pontos
Naz Reid: 26 pontos
Jalen Duren: 24 pontos
Mark Williams: 15 pontos
Andre Drummond: 14 pontos
Daniel Gafford: dez pontos
Mason Plumlee: sete pontos
James Wiseman: cinco pontos
Jaxson Hayes: cinco pontos
Thomas Bryant: quatro pontos
Jalen Smith: dois pontos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários