Site sugere opções de trocas para o Houston Rockets

Time texano tem a escolha quatro do Draft e vários contratos “trocáveis”

opções trocas Houston Rockets Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Houston Rockets tem a quarta escolha do Draft deste ano, então o site The Athletic sugeriu algumas opções de trocas para a equipe. De acordo com o jornalista Kelly Iko, existem, ao menos, seis destinos interessantes para a pick. Mas mais que isso, o time estaria em busca de reforçar seu elenco para a próxima temporada.

“O grande ponto, agora, é que nós sabemos o número da escolha.Nós fizemos muitos planos sobre ela. Mas agora, nós podemos tentar várias ideias e conceitos sobre o que queremos. É um mês de muito trabalho para a gente e trocas acontecem entre o período da trade deadline e o Draft. Então, vamos começar a avaliar as opções de trocas para pensarmos sobre duranta a agência livre”, afirmou Rafael Stone, GM do Houston Rockets ao site The Athletic.

Então, a primeira delas seria com o San Antonio Spurs, que já possui a primeira escolha do recrutamento. É bem provável que o Spurs opte pelo francês Victor Wembanyama, mas o elenco ainda não é competitivo o bastante. Faltam peças e, com algumas negociações, pode começar a formar um grupo para o futuro próximo.

Publicidade

Recentemente, o Jumper Brasil publicou o seu segundo Mock Draft. O armador e ala-armador Amen Thompson foi a escolha de Gustavo Lima, Lucas Nicolau e Ricardo Stabolito.

Publicidade

Leia mais

San Antonio Spurs

Rockets recebe: Keldon Johnson
Spurs recebe: escolha 4 do Draft de 2023 e uma pick de 2025, com proteção top 3

De novo, San Antonio e Houston estão em busca de melhoras para seus elencos. Então, o ala Keldon Johnson iria para o Rockets por duas escolhas: a deste ano e a de 2025. Embora Johnson seja o principal nome do Spurs na atualidade, ele não é exatamente um astro. Em sua quarta temporada na NBA, Johnson produziu 22.0 pontos e 5.0 rebotes, mas seu arremesso, que foi de 39.8% na campanha anterior, ficou em 32.9% na atual.

Publicidade

Mas existe uma questão aqui sobre Johnson. O Spurs não jogou para se classificar, então é possível que ele teria números melhores se estivesse competindo por vitórias. De qualquer forma, o ala se encaixaria bem em Houston, que utilizou KJ Martin na função em 2022/23.

Brooklyn Nets

Rockets recebe: Cam Johnson
Nets recebe: KJ Martin, Jae’Sean Tate, escolha 4 do Draft de 2023 e duas escolhas futuras de primeira rodada

Neste caso, Cam Johnson é um especialista em três pontos. Em 2022/23, ele produziu, incluindo a passagem pelo Phoenix Suns, 15.4 pontos, 4.4 rebotes e acertou 40.4% do perímetro. No entanto, apenas pelo Nets, ele fez 16.6 pontos e 4.8 rebotes. Mas tem um detalhe sobre a opção de troca com Brooklyn: estaria dando mais peças do que para o Spurs.

Publicidade

KJ Martin e Jae’Sean Tate são bons jogadores. Enquanto Martin fez 12.7 pontos e 5.5 rebotes na atual campanha, o segundo sofreu com lesões. Embora seja mais velho (27 anos) e mais baixo (1,93 metro), Tate pode jogar até como ala-pivô por sua versatilidade defensiva.

Toronto Raptors

Rockets recebe: OG Anunoby
Raptors recebe: KJ Martin, Tari Eason, escolha 4 do Draft de 2023 e escolha de 2025 de primeira rodada, com proteção top seis

Uma das opções de trocas mais realistas para o Houston Rockets poderia ser com o Toronto Raptors. A equipe canadense parece, cada vez mais, voltada para a reconstrução de seu elenco. Então, OG Anunoby vem sendo “a bola da vez” por lá. O ala, que fez parte dos times ideais de defesa em 2022/23, cresceu muito de produção no último ano.

Publicidade

Mas o Raptors não sairia de mãos vazias. Primeiro, já falamos de KJ Martin. Depois, tem Tari Eason, um ala-pivô que fez boa temporada de estreia na NBA. Eason contribuiu, especialmente, na segunda unidade de Houston, produzindo 9.3 pontos e 6.0 rebotes em cerca de 21 minutos. Ou seja, ele tem talento para colaborar com Toronto. Em cinco partidas como titular, ele fez 13.6 pontos, 9.8 rebotes. Além disso, mostrou boa defesa de perímetro.

Atlanta Hawks

Rockets recebe: Dejounte Murray e John Collins
Hawks recebe: Kevin Porter, Jae’Sean Tate, KJ Martin, escolha 4 do Draft de 2023, além de picks de primeira rodada de 2025 e 2027

Publicidade

Dejounte Murray foi All-Star pelo San Antonio Spurs em 2021/22, mas saiu em troca para o Hawks na última offseason. No entanto, em Atlanta, ele fez, às vezes, as mesmas coisas que Trae Young. Embora seja muito melhor defensivamente, Murray ficou limitado em sua nova equipe.

Por outro lado, John Collins vem perdendo prestígio no time. De segunda opção ofensiva há três anos, Collins é, por vezes, a última em um quinteto na atualidade. Conta contra ele o fato de não ser um bom defensor, mas seu arremesso do perímetro parou de cair. Em 2022/23, por exemplo, ele converteu somente 29.2%.

Publicidade

Agora, Kevin Porter no Hawks seria um tanto diferente. Porter, que pode jogar até como ala, se precisar, tem habilidade para ajudar na organização. Enquanto Murray demanda mais a bola, ele poderia ser mais um definidor do que facilitador em Atlanta. Também, em seu favor, conta o fato de ele ter capacidade de defender no perímetro e converter arremessos de três. O atleta acertou 37.5% das tentativas de três em 2021/22 e 36.6% na atual campanha.

Além dele, iriam Tate, Martin e três escolhas de Draft, incluindo a pick 4 deste ano. Aliás, o Hawks gastou quatro escolhas, mais opções de swaps para ter Murray. Então, aqui, Atlanta recuperaria o investimento.

Indiana Pacers

Rockets recebe: Myles Turner e Buddy Hield
Pacers recebe: Alperen Sengun, Kevin Porter, KJ Martin, escolha 4 do Draft de 2023 e pick de primeira rodada de 2025

Publicidade

Myles Turner é, basicamente, objeto de desejo de quase todas as equipes da NBA. Além de ser um ótimo protetor de aro, ele sabe espaçar a quadra. Ou seja, suas qualidades dos dois lados são realmente interessantes no basquete de hoje. Buddy Hield, por sua vez, é um especialista nos arremessos do perímetro. Pode funcionar como titular ou vindo do banco, para ser o principal cestinha da segunda unidade.

Mas depende muito do que o Pacers quer para a próxima campanha. Isso porque, a equipe não se classificou para os playoffs meio que por querer. Enquanto jogou sério, esteve sempre entre os seis a serem classificados para o Leste. Depois, o time começou a fazer várias experiências. É fato que parte disso se deve ao armador Tyrese Haliburton, que foi ao All-Star Game pela primeira vez na carreira e, depois, se machucou.

Publicidade

O Pacers conta com diversos jogadores de garrafão, como Isaiah Jackson e Jalen Smith. Então, é possível que alguém esteja “sobrando”. Turner é a melhor moeda de troca e pode render bons frutos.

E Indiana receberia um pivô muito promissor, Alperen Sengun. O turco entende do jogo, tem muita capacidade ofensiva e sabe passar. É uma versão light de Nikola Jokic. Em seu segundo ano na NBA, Sengun registrou 14.8 pontos, 9.0 rebotes e 3.9 assistências em quase 29 minutos. Jokic, em sua segunda temporada, fez 16.7 pontos, 9.8 rebotes e 4.9 passes decisivos. Ou seja, existem alguns aspectos similares no mesmo ponto de carreira.

Publicidade

Porter, Martin e duas escolhas de Draft, incluindo a deste ano, também iriam para Indiana.

Golden State Warriors

Rockets recebe: Jordan Poole e Jonathan Kuminga
Warriores recebe: Kevin Porter, Jae’Sean Tate, KJ Martin, escolha 4 do Draft de 2023, além de picks de primeira rodada de 2025 e 2027

Publicidade

Por fim, a última das opções de trocas para o Houston Rockets. O Golden State Warriors precisa começar a procurar uma troca para Jordan Poole. Embora seja um cestinha, saiba passar e tenha capacidade de arremessar no perímetro, Poole foi terrível nos playoffs. E sua extensão salarial não foi bem recebida por alguns colegas, digamos assim.

E ainda tem Jonathan Kuminga, que desapareceu da rotação na fase mais importante, após boas performances no lugar de Andrew Wiggins. Como resultado, ele pode pedir troca. O ala quer jogar, mas se não conseguir espaço, vai forçar a saída.

Publicidade

Enquanto isso, o Warriors receberia Porter, Tate, Martin e três escolhas de Draft.

Para a equipe de San Francisco, até faria sentido, pois são todos jogadores talentosos. O Warriors gostaria de receber atletas assim para a sua rotação, especialmente se Draymond Green não ficar. E ainda tem o fato de as novas regras da NBA dificultarem a vida de Golden State. Como a franquia paga multas por superar o limite, será difícil contratar na offseason.

Publicidade

Conclusão

A diretoria do Houston Rockets precisa estudar todas as opções de trocas que surgirem. De acordo com rumores, James Harden estaria disposto a retornar ao time e existe interesse mútuo. Então, seja como ele chegar, é necessário que o time faça mudanças para acomodar outros bons jogadores via troca ou na agência livre.

A escolha quatro não é a dos sonhos de Houston, mas ainda é possível conseguir bons frutos. Basta “empacotar” com as peças que já possui.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários