Onde ver Pacers x Wizards – Play in Leste

Saiba onde assistir o confronto que levará o vencedor a enfrentar o Philadelphia 76ers nos playoffs

onde ver Pacers Wizards Fonte: Ron Hoskins / AFP

Saiba onde ver Indiana Pacers x Washington Wizards, que disputam a oitava posição no play-in da conferência Leste nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Jumper Brasil informa onde assistir Pacers x Wizards, quintetos prováveis, lista de contundidos e palpite sobre o vencedor.

Pelas novas regras da repescagem da NBA, o play-in será disputado entre os times classificados entre as posições sete e dez ao fim da temporada regular. Serão três partidas por conferência. Primeiro, se enfrentam o nono e o décimo. Depois, sétimo contra o oitavo. Quem vencer este segundo jogo garante a sétima posição no chaveamento dos playoffs, enquanto o perdedor encara o vencedor do embate entre o nono e o décimo. Quem vencer este terceiro confronto é o oitavo e pega o primeiro colocado da fase regular nos mata-matas.

Publicidade

(9) Indiana Pacers x Washington Wizards (8)

Indiana (34-38)

Publicidade

O Indiana Pacers chega para disputar o oitavo lugar na conferência Leste após superar o Charlotte Hornets por 144 a 117. Mesmo com problemas entre o técnico Nate Bjorkgren com parte do elenco, o time não teve o menor problema para bater o oponente. A boa notícia é que Malcolm Brogdon está de volta e minimamente saudável para enfrentar o Washington Wizards. Contra o Hornets, o armador atuou por modestos 21 minutos e produziu 16 pontos e oito assistências, fora o baile.

Com Brogdon, o Pacers fica mais organizado e ganha um grande arremessador de três pontos (38.8% de aproveitamento na temporada). Mais que isso, ele não costuma exagerar nos erros de ataque e tira a pressão de Domantas Sabonis por armar grande parte das jogadas ofensivas. O problema mesmo foi o time ter perdido Caris LeVert.

Publicidade

Sem LeVert, a equipe tende a concentrar seu jogo de ataque com Sabonis e Brogdon. A coisa muda um pouco quando TJ McConnell sai do banco. McConnell, além de ótimo organizador, é melhor ainda na defesa e pode forçar erros de Russell Westbrook, um dos jogadores que mais cometem turnovers na NBA.

Oshae Brissett foi um achado nesta temporada. Dispensado em dezembro, após praticamente não jogar pelo Toronto Raptors, Brissett recebeu uma oportunidade para fazer parte do Fort Wayne Mad Ants, da G-League, foi bem (eleito para o segundo time ideal) e ganhou a chance no Pacers com um contrato de dez dias no início de abril. Ou seja, há menos de dois meses, ele sequer fazia parte dos planos da equipe. Vinte dias depois, ele já era titular e ganhava um acordo por três anos. Ele celebrou o fechamento do contrato com uma performance de 23 pontos, 12 rebotes e três bloqueios contra o Oklahoma City Thunder. Contra o Hornets, Brissett foi o cestinha, com 23 pontos, além de cinco rebotes. Olho nele!

Publicidade

Mas o principal jogador do Pacers é, de fato, Sabonis. O ala-pivô vem jogando de pivô por conta da lesão de Myles Turner e tem sido o grande nome do time no ataque, seja pontuando ou distribuindo assistências. O duas vezes All Star concluiu a temporada regular com 20.3 pontos, 12.0 rebotes e 6.7 assistências. Contra o Hornets, o atleta obteve 14 pontos, 21 rebotes e nove passes decisivos. Em 2020-21, Sabonis abusou do Wizards: 32.3 pontos, 14.3 rebotes, 9.3 assistências e um aproveitamento de 61.3% nos arremessos. O foco do ataque do Pacers, sem dúvida alguma, será ele.

Dúvidas

Caris LeVert: afastado por protocolo de saúde e segurança da NBA.

Publicidade

Myles Turner: contusão no pé o importuna e não tem previsão de volta.

Aaron Holiday: o armador teve uma contusão em um dedo do pé, mas está progredindo e pode voltar.

Edmond Sumner: lesão no joelho o tirou das quadras na última semana. É dúvida.

Jeremy Lamb: afastado desde o dia 18 de abril com problema no joelho, Lamb não tem previsão de volta às quadras.

Publicidade

TJ Warren: lesionado no pé, Warren está fora da temporada desde dezembro.

Líderes

Pontos: Malcolm Brodgon (21.2)
Rebotes: Domantas Sabonis (11.9)
Assistências: Domantas Sabonis (6.7)
Roubadas: TJ McConnell (1.9)
Bloqueios: Myles Turner (3.4)

Quinteto provável

Publicidade

PG Malcolm Brogdon
SG Justin Holiday
SF Doug McDermott
PF Oshea Brissett
C Domantas Sabonis

Washington (34-38)

Publicidade

Bem, não deu para o Washington Wizards contra o Boston Celtics. Era a grande chance de o time se classificar para os playoffs, mas o que se viu foi um Bradley Beal em condições físicas longe do ideal e Russell Westbrook tentando fazer de tudo. Perdeu por 118 a 100. Agora, tenta se reagrupar para encarar o Indiana Pacers.

É complicado analisar o Wizards após uma derrota sem contestação e sem um de seus melhores jogadores (Beal) no sacrifício. O fato é que o time jogou como na temporada regular, abusando das faltas (31 a 17), colocando o oponente na linha de lance livre a todo momento. Não por menos, Jayson Tatum fez 17 de seus 50 pontos só ali.

Publicidade

A defesa do Wizards é bem fraca. Não contesta arremessos, não tem bons marcadores no perímetro, exceto o brasileiro Raul Neto e tem um garrafão sofrível sem Thomas Bryant. Vive da transição, acelera o jogo (terceiro melhor ataque da liga) e tenta não levar tantos pontos, mas falha miseravelmente (pior defesa da liga).

Se Beal não estiver minimamente bem, as coisas complicam de vez, pois fica sem opção ofensiva. Davis Bertans, após grande temporada em 2019-20, virou, essencialmente, um arremessador de três pontos. Na campanha anterior, ele arremessava 77% atrás da linha de três, o que já era muito, mas em 2020-21, passou para bizarros 89.2%. Para efeito de comparação, Duncan Robinson, do Miami Heat, arremessa 85% de longa distância.

Publicidade

Dúvidas

Bradley Beal: com problema na parte posterior da coxa, Beal vai para o sacrifício contra o Indiana Pacers.

Thomas Bryant: lesionado no joelho, o pivô está fora da temporada.

Publicidade

Deni Avdija: o calouro teve uma grave lesão no tornozelo e está fora da temporada.

Líderes

Pontos: Bradley Beal (31.3)
Rebotes: Russell Westbrook (11.5)
Assistências: Russell Westbrook (11.8)
Roubadas: Russell Westbrook (1.4)
Bloqueios: Daniel Gafford (1.8 em 23 jogos pela equipe)

Publicidade

Quinteto provável

PG Russell Westbrook
SG Raul Neto
SF Bradley Beal
PF Rui Hachimura
C Alex Len

Palpite

Depois da derrota para o Boston Celtics, a impressão deixada pelo Washington Wizards foi extremamente ruim. No entanto, o time vai apostar suas fichas em Russell Westbrook para ficar com a vaga nos playoffs. Contra o Indiana Pacers, durante a temporada, o Wizards venceu as três partidas e Westbrook obteve, “singelos”, 27.3 pontos, 20.0 assistências e 18.0 assistências, além de um aproveitamento de 53.8% nos arremessos de três (sete acertos em 13 tentativas). Ou seja, não tem adversário melhor para Westbrook que o Pacers. Só que, do outro lado, o Pacers sobrou em cima do Charlotte Hornets na partida anterior. Vale lembrar que o time de Indianapolis também tinha desvantagem no confronto direto para o Hornets em 2020-21 e, mesmo assim, sobrou.

Publicidade

Vitória do Pacers.

Onde ver: SporTV 2 (quinta-feira, 20/05, às 21h), YouTube da NBA Brasil ou NBA League Pass

[forminator_poll id=”180535″]

Últimas Notícias

Comentários