OG Anunoby volta a sentir dores no cotovelo e desfalca Knicks

Time de Nova York perdeu apenas dois jogos com Anunoby em quadra

OG Anunoby cotovelo Knicks Fonte: Rocky Widner

O ala do New York Knicks, OG Anunoby, sentiu novamente dores no cotovelo. Assim, de acordo com o relatório de lesões da NBA, o jogador desfalca o Knicks pelo menos até o dia 23 de março. Ou seja, perderá no mínimo duas partidas da franquia nova-iorquina. Vale lembrar que essa é a segunda vez que o ala tem uma lesão no cotovelo desde que chegou na equipe.


Afinal, na primeira semana de janeiro, OG Anunoby desfalcou o Knicks pela primeira vez e precisou passar por cirurgia no cotovelo. Seu retorno, então, aconteceu no dia 12 de março. Três partidas depois, sentiu novamente.

Segundo o técnico do Knicks, Tom Thibodeau, um possível desfalque já era esperado. Isso porque faria parte do processo, uma vez que o astro precisou passar por cirurgia. O treinador, por outro lado, preferiu não confirmar uma data para o retorno do jogador.

Publicidade

“Há muitos passos que ele teve que seguir e ele atendeu a todos os requisitos. Por isso, foi liberado. Mas, sempre que você retorna de uma cirurgia, é isso que você está enfrenta. E então, nos sentimos confiantes sobre onde ele está. Mas daremos o tempo que ele precisar”, explicou.

Sem Anunoby, o Knicks perde novamente um dos seus pilares na temporada. Desde que chegou em troca com o Toronto Raptors, o especialista defensivo venceu 15 de 17 jogos. Sem ele, enquanto isso, foram dez derrotas em 18 confrontos.

Leia mais sobre o Knicks!

Além disso, o craque também garantiu forte impacto na quadra. Principalmente, na defesa. Em 17 partidas com o Knicks, suas médias foram de 14.5 pontos, 4.9 rebotes, 1.6 assistências, 1.7 roubos e 1.1 tocos.

Publicidade

A lesão de Anunoby, portanto, pode favorecer adversários diretos no Leste. Afinal, o Knicks tem a quinta melhor campanha da Conferência, com 40 vitórias em 67 jogos. No entanto, Orlando Magic, Indiana Pacers e Philadelphia 76ers estão a no máximo três partidas de desvantagem.

Julius Randle

Quem também segue como desfalque do Knicks é Julius Randle. Como Anunoby, o ala-pivô se lesionou em janeiro e, desde então, está fora. A previsão atual, conforme o injury report, é de que a volta às quadras aconteça também no dia 23 de março. No entanto, a franquia pode segurá-lo para evitar um retorno antes da hora.

Publicidade

Afinal, na temporada passada, Randle também forçou um retorno para ajudar o time na corrida aos play0ffs. O resultado: médias de 16.6 pontos e 37% de aproveitamento nos arremessos.

Até se lesionar, Randle dividia com Jalen Brunson a liderança no ataque do Knicks. Em 46 partidas, o craque registrou médias de 24 pontos, 9.2 rebotes e cinco assistências. Além disso, acertou 47.2% dos arremessos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários