O novato Cooper Flagg atuou como um jogador veterano e liderou o Dallas Mavericks na vitória sobre o Indiana Pacers. Nessa quarta-feira (29), o time texano bateu o vice-campeão da NBA por 107 a 105. Logo no início do duelo, o Mavs perdeu o astro Anthony Davis, mas Flagg tomou as rédeas da equipe e brilhou em quadra.
Em 35 minutos, o calouro fez 15 pontos, dez rebotes e quatro assistências. Ou seja, alcançou o segundo-duplo em quatro jogos na NBA. Mais uma vez, o técnico Jason Kidd utilizou Flagg como armador principal do Mavericks, e o jovem não decepcionou. Ao final da partida, o veterano Dwight Powell rasgou elogios ao companheiro de 18 anos.
“Cooper Flagg é um competidor nato. Ele demonstra isso através do jogo. Ele ama o esporte e é um trabalhador incansável. Isso é empolgante de se ver em alguém com suas habilidades e sua mentalidade de querer vencer, ser competitivo e se dedicar ao máximo, além do fato de ser um adolescente. O céu é o limite para ele. Estou muito animado com o futuro próximo e também com o futuro distante dele, e ansioso para participar de muitas vitórias ao seu lado”, afirmou o jogador de 34 anos.
Agora, com a lesão de Anthony Davis, Cooper Flagg deverá se tornar o principal jogador do Mavericks. Vale lembrar que o time segue com o desfalque de Kyrie Irving, ainda sem previsão de retorno. Portanto, o novato terá de se desdobrar em quadra. Seja como criador de jogadas, defensor ou pontuador.
Leia mais!
- Austin Reaves brilha de novo e Lakers bate Timberwolves
- NBA: Lesão de Anthony Davis assusta Mavericks
- VJ Edgecombe lidera primeiro ranking para Calouro do Ano da NBA
Mas personalidade, Flagg já mostrou que tem em quadra. Contra o Pacers, o jovem fez uma cesta sobre Mac McClung e provocou o rival com o gesto de “muito pequeno”. Após o jogo, o novato foi questionado sobre o lance. Além disso, o camisa 32 do Mavs falou sobre os fãs da equipe cantarem seu nome durante o hino nacional.
“Acho que se trata apenas de se divertir. É algo que estou tentando manter comigo em tudo. É algo que os jogadores mais experientes vêm falando, principalmente o Klay Thompson. Enfim, simplesmente jogar com muita alegria. E apenas tentar aproveitar o jogo ao máximo”.
“Cara, sobre esses cantos da torcida… Na primeira vez, fiquei surpreso. Aliás, nem me dei conta do que tinha acontecido, mas é muito legal. Os fãs têm sido incríveis conosco. Precisamos continuar dando a eles motivos para se animarem e torcerem por nós”, disse Flagg.
Primeira escolha do Draft deste ano, Cooper Flagg tem médias de 13,4 pontos, 6,2 rebotes e 2,8 assistências. Ainda que esteja rendendo um pouco abaixo do esperado, o jovem apareceu na quarta posição do primeiro ranking para calouro do ano. À frente dele estão VJ Edgecombe (Philadelphia 76ers), Cedric Coward (Memphis Grizzlies) e Dylan Harper (San Antonio Spurs).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

