Kyrie Irving é reconhecido como um dos melhores jogadores da NBA atual, mas, nos últimos tempos, também pela instabilidade. Recentemente, após garantir que assinaria uma extensão com o Boston Celtics no ano passado, o craque voltou atrás em sua decisão com declarações agressivas contra a imprensa. O polêmico Charles Barkley admite não entender o comportamento difícil do astro.
“Eu não o conheço assim tão bem, mas nunca vi alguém tão infeliz quanto Kyrie. É impressionante. Ele parece ser um bom garoto, bem-sucedido e que tem o mundo na palma das mãos. Já foi campeão da NBA e deve ganhar uns US$50 milhões por ano. Até fez filmes. Mas existe uma amargura ali. É uma pessoa das mais infelizes que já vi”, disparou o ex-jogador, participando de um programa da ESPN.
A impressão de que o armador estaria constantemente insatisfeito aumentou nesta temporada, diante dos questionamentos trazidos pela decepcionante campanha da franquia. Irving é apontado pela imprensa como um dos principais motivos para o clima de desunião dentro do grupo e em quadra que supostamente imperava em Boston. Para Barkley, ele ainda está aprendendo o ônus de ser um líder.
“Kyrie queria ir para Boston porque queria ser a referência de um time. Mas o que muitos astros não entendem é que, nesse caso, você recebe todos os créditos – e todas as críticas também. Não é certo ou justo, mas é assim que funciona. Ganha milhões por ano para encarar isso. Você pode parecer na TV e reclamar, até pedir para sair, mas não há como escapar da responsabilidade”, concluiu o membro do Hall da Fama.