Kyrie Irving frustra interessados e confirma intenção de renovar com o Celtics

Astro é projetado como um dos principais agentes livres disponíveis no mercado da próxima offseason

Fonte: Astro é projetado como um dos principais agentes livres disponíveis no mercado da próxima offseason

Os times interessados na contratação de Kyrie Irving como agente livre, em 2019, receberam uma verdadeira “ducha de água fria” nesta quinta-feira. Em evento para sócio-torcedores do Boston Celtics, o astro confirmou que pretende renovar o seu contrato e permanecer na franquia por muitos anos. Ele era indicado como um dos principais jogadores disponíveis no mercado na próxima temporada.

“Já dividi isso com alguns dos meus colegas de elenco, assim como os dirigentes da equipe e todos que conhecem-me em Boston. Se vocês me querem tanto aqui, eu planejo estender o meu vínculo no ano que vem”, anunciou o armador de 26 anos, ao lado dos astros Al Horford e Gordon Hayward, arrancando muitos aplausos e gritos histéricos da torcida presente no TD Garden.

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Irving esteve em contato com a direção do Celtics ao longo da offseason e realmente já se comprometeu a assinar um novo acordo com a franquia em 2019. Ele só não teria acertado extensão prévia com o time, abrindo mão de ser agente livre, porque pode receber cerca de US$80 milhões a mais em salários adiando o fechamento do vínculo.

Publicidade

A declaração do craque coloca ponto final nas especulações em torno de seu futuro em Boston. Durante as férias, o seu nome esteve ligado ao New York Knicks e à possibilidade de atuar junto com Jimmy Butler – também agente livre a partir de julho do ano que vem –, o que significaria sua despedida do Celtics. Ele tratou de negar tudo, porém, desde que reapresentou-se para a pré-temporada.

“Eu penso em jogar em outro lugar e tudo o que quero é estar confortável. Mas o que pode ser melhor do que Boston? Senti-me diferente de tudo o que já vivi na última temporada, com o ambiente que foi criado para mim desde o primeiro dia. Não há nada como atuar no TD Garden. Não digo isso para agradar ninguém: eu realmente amo essa cidade”, garantiu Irving, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Publicidade

Um dos maiores ídolos da história da franquia, Paul Pierce saudou o armador pelo que considera ser uma resolução inteligente. “Eu acho que essa é uma decisão de Kyrie pensando em seu legado e no potencial de Boston para o futuro. Conquistar um título pelo Celtics é diferente de fazê-lo em Cleveland. Ele estará imortalizado entre gigantes do esporte se for campeão lá”, justificou o ex-ala.

Últimas Notícias

Comentários