“Nunca poderia jogar basquete hoje em dia”, dispara Gary Payton

Integrante do Hall da Fama acredita que jogo tornou-se “leve” demais para alguém do seu estilo

Fonte: Integrante do Hall da Fama acredita que jogo tornou-se “leve” demais para alguém do seu estilo

Gary Payton tornou-se um dos melhores armadores da história da NBA com muita técnica, mas também estilo de jogo e personalidade vibrantes. Ele sempre gostou de praticar uma defesa bem física, discutia constantemente com árbitros e foi um dos reis do trash talk na NBA. O ídolo chegou ao Hall da Fama assim, mas, hoje, tem dúvidas se conseguiria sequer disputar uma temporada na liga.

“Eu nunca poderia jogar basquete hoje em dia, nessa era tão soft. Você não pode fazer contato visual com um juiz sem receber uma falta técnica ultimamente. Todo o dinheiro de meus contratos seria gasto em multas. A verdade é que o jogo ficou muito soft”, reclamou o ex-craque do Seattle Supersonics, comentando a postura das equipes de arbitragens atuais, em sua conta no twitter.

Publicidade

Payton tem uma série de feitos notáveis ao longo das 17 temporadas no basquete profissional. Campeão da NBA pelo Miami Heat (2006), ele também possui nove seleções para o Jogo das Estrelas e time ideal de defesa da liga. O “The Glove” ainda segue como o único armador a conquistar o prêmio de melhor defensor da liga (1996). Fora das quadras, segue conhecido pelas opiniões fortes e, acima de tudo, pelo ativismo para que a NBA retorne a Seattle.

Últimas Notícias

Comentários