O decepcionante desempenho do Denver Nuggets nos playoffs não parece abalar a confiança da franquia no núcleo montado para a atual temporada. Depois de garantirem a permanência de George Karl, os dirigentes do Colorado agora voltam suas atenções para a renovação do contrato de Andre Iguodala. O ala, que deverá ser agente livre irrestrito em julho, tornou-se assunto prioritário para o time e assegurar sua manutenção no elenco é considerada fundamental.
“Nós sentimos que Andre foi um ótimo complemento ao time. Ele ajuda em todos os aspectos do jogo: defende, passa a bola, traz liderança e, às vezes, pontua. Acreditamos que cresceu com a equipe. Estamos empolgados com sua presença e achamos que Andre também está, pela forma como se encaixou por aqui”, elogiou o gerente-geral Masai Ujiri, responsável pela troca que levou Iguodala para Denver.
O dirigente revelou já ter aberto negociações com o ala e os primeiros sinais só aumentam a confiança no acordo. “Nós tivemos boas conversas com Andre e vamos continuar a tê-las nas próximas semanas. Estamos confiantes no estado atual das coisas”, comentou, sem oferecer maiores detalhes.
Iguodala tem 29 anos e finalizou sua nona temporada na NBA. Em 80 partidas disputadas na última temporada regular, ele acumulou médias de 13.0 pontos, 5.3 rebotes, 5.4 assistências, 1.7 roubo de bola e pouco mais de 45% de conversão nos arremessos de quadra. Ele jogou os oito primeiros anos da carreira profissional pelo Philadelphia 76ers.