Nuggets proíbe Jamal Murray de levar troféu da NBA ao Canadá

Astro tentou levar o Larry O’Brien para sua cidade natal, mas foi barrado pela direção de Denver

nuggets jamal murray nba Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Denver Nuggets proibiu que Jamal Murray levasse o troféu de campeão da NBA para sua cidade natal Kitchener, no Canadá. A franquia confirmou que o símbolo da conquista do título de 2022/23 tem sido mantido em segurança desde o desfile de comemoração da equipe, no centro de Denver, no dia 15 de junho.

O diretor de relações públicas do Nuggets, Nick O’Hayre, afirmou ao site The Star, que nenhum funcionário da franquia pode tirar o troféu da sala.

“Nossos proprietários mantiveram o troféu sob chave e cadeado desde que vencemos. Então, nenhum jogador ou funcionário está autorizado a levá-lo para qualquer lugar. Os jogadores não tratam o troféu como a Stanley Cup. Ou seja, ele não faz rodadas ou é passado de mão em mão”, garantiu.

Publicidade

Jamal Murray havia expressado anteriormente sua intenção de levar o troféu de campeão da NBA com o Nuggets ao Canadá. Assim, seguiria os passos de outros jogadores estrangeiros que conquistaram o título da liga.

É importante ressaltar que algumas equipes recentes campeãs da NBA permitiram que seus jogadores levassem o troféu para suas cidades natais. A prática, aliás, começou com o San Antonio Spurs em 2014. Naquele ano, cada jogador dos Spurs, segundo relatos, teve seu tempo com o troféu. Dessa forma, Canadá, França, Argentina, Austrália e Brasil receberam o Larry O’Brien.

Publicidade

Leia mais!

Por que Nikola Jokic mudou a posição de pivô na NBA?
Especialistas da ESPN divergem sobre ameaça ao título do Denver Nuggets
Para D’Angelo Russell, saída de Bruce Brown é problema para o Nuggets

Um momento memorável incluiu Matt Bonner, membro do elenco campeão, sentado com o troféu em um banco de parque em sua cidade natal. Cory Joseph fez até uma parada no Hockey Hall of Fame, no centro de Toronto.

Em 2017, o Golden State Warriors estimou que seu troféu de campeão havia viajado mais de 53 mil quilômetros ao redor do mundo.

Publicidade

Campeões da NBA do Canadá também celebraram com o troféu em suas cidades natais. Tristan Thompson, que fez parte da equipe campeã do Cleveland Cavaliers em 2016 e Andrew Wiggins que venceu com o Warriors em 2022. Ambos, portanto, puderam voltar para junto com o icônico troféu.

Publicidade

O Toronto Raptors, após vencer o título da NBA em 2019, também permitiu que seus jogadores o levassem para casa. Serge Ibaka, em particular, passou dias com o troféu no Congo. Em um dos episódios, apareceu com ele em restaurante que frequentava na sua juventude.

Em 2021, Giannis Antetokounmpo, o MVP das finais, embarcou em uma turnê pela Grécia com o cobiçado troféu.

Embora levar o troféu para casa seja uma tradição antiga na liga de hóquei, a NHL, parece que o Nuggets pode iniciar um movimento contrário na NBA. Isso porque o objetivo é manter um bem tão valiosos em segurança. Sobretudo, por seu o primeiro da história da franquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários