O líder do Oeste estreou na pós-temporada com a atuação segura que se espera do time número um. O Denver Nuggets finalizou a primeira rodada dos playoffs com uma vitória das mais tranquilas contra o Minnesota Timberwolves. Os comandados de Michael Malone dominaram os rebotes, “fecharam” a defesa e, assim, teve uma vitória categórica por 109 a 80.
O placar pode passar uma ideia diferente, mas o confronto começou equilibrado. Os donos da casa estiveram na dianteira na maior parte do primeiro período, mas sem conseguir esboçar uma grande diferença. A vantagem, a princípio, nunca passou de duas posses de bola. Com dois lances livres de Jamal Murray, o time do Colorado saiu do quarto inicial com três pontos de frente.
A disparada começaria no segundo período, pois a defesa de Denver tomou conta da partida. A equipe permitiu só cinco pontos nos cinco primeiros minutos para o Timberwolves, por exemplo. A diferença, com isso, atingiu os dígitos duplos pela primeira vez. Os visitantes até reagiram, mas sofreram nova sequência de cestas em seguida para perder contato mais uma vez.
As equipes foram para os vestiários, por fim, separadas por 11 pontos. Mais do que isso, Minnesota só anotou 44 pontos. A vitória já estava bem desenhada.
Leia mais
- Para lenda da NBA, Nuggets tem melhor time de sua história
- “Anthony Edwards é o líder do Timberwolves”, crava Austin Rivers
- Tracy McGrady: “Nikola Jokic deve ser eleito MVP da temporada”
Segundo tempo
O terceiro quarto marcou a disparada do Nuggets rumo à tranquila vitória. Os locais só cederam um ponto ao Twolves nos quatro minutos pós-volta do vestiário. Assim, de saída, a vantagem esticou para quase 20 pontos de frente. O jogo praticamente se resolveu aí. Mas, para piorar, o período ainda terminou com 12 dos 14 pontos derradeiros para Denver.
A parcial do terceiro quarto foi de taxativos 32 a 14 em favor do líder do Oeste. Os 12 minutos finais, como resultado, foram só uma formalidade. Os comandados de Michael Malone abriram um a zero na série melhor-de-sete.
A tranquila vitória do Nuggets sobre o Timberwolves, aliás, foi a única das equipes mandantes na rodada dos playoffs. Antes, os três times mais mal ranqueados da rodada conquistaram triunfos fora de casa. Confira, então, como foi essa estreia com o pé direito de Denver na pós-temporada:
(0) Minnesota Timberwolves 80 X 109 Denver Nuggets (1)
Destaques
Minnesota
Anthony Edwards: 18 pontos e cinco assistências
Karl-Anthony Towns: 11 pontos (5-15 FG, 1-7 3pt.) e dez rebotes
Jaylen Nowell: 12 pontos
Kyle Anderson: 11 pontos
Denver
Jamal Murray: 24 pontos, oito rebotes e oito assistências
Michael Porter Jr.: 18 pontos e 11 rebotes
Kentavious Caldwell-Pope: 15 pontos
Bruce Brown: 14 pontos
Nikola Jokic: 13 pontos, 14 rebotes e seis assistências
Aaron Gordon: 13 pontos e cinco rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp