“Nuggets quer ser uma dinastia na NBA agora”, avisa Michael Malone

Treinador de Denver garante que inédito título não satisfaz equipe e começa a projetar mais conquistas

nuggets nba michael malone Fonte: Jamie Schwaberow / AFP

O Denver Nuggets conquistou o seu primeiro título nessa segunda-feira. Foi o fim de uma jornada de 46 anos que, até então, ainda não incluía nem um campeonato do Oeste. Mas um troféu Larry O’Brien pode mudar a perspectiva de uma franquia para sempre. É o que o técnico do time projeta. Michael Malone já pensa no futuro e quer ver o Nuggets consolidar-se como a próxima dinastia da NBA.

“Pat Riley disse uma coisa sobre a evolução nessa liga que sempre levei dentro de mim. Você parte de ser ninguém para ser notado. Vira, então, um vencedor. Logo depois, um candidato ao título. Passa de candidato a campeão. E, por fim, a etapa final é tornar-se uma dinastia. Não estamos satisfeitos porque queremos ser uma dinastia agora”, avisou o treinador, após a vitória decisiva sobre o Miami Heat.

Há razões, certamente, para estar confiante na competividade em médio e longo prazo do Nuggets. O time, para começar, possui um elenco relativamente jovem para um campeão da liga. Só um atleta (Jeff Green) da rotação de Malone está acima dos 30 anos. Além disso, protagonizou uma campanha muito segura nos playoffs: conquistou as suas 16 vitórias em só 20 jogos.

Publicidade

“Conquistamos algo que essa equipe nunca atingiu antes, mas ainda temos vários jogadores jovens e talentosos. E provamos, com essas 16 vitórias, do que somos capazes. Adoro, acima de tudo, as pessoas com que vencemos: a nossa comissão técnica, os jogadores e dirigentes. É um momento abençoado, mas essa história não termina aqui”, projetou o veterano, já pensando em um bicampeonato.

Leia mais

Exemplo

Michael Malone, no entanto, aposta que o título do Nuggets pode ter um significado maior para a NBA. Trata-se, afinal, de mais uma equipe de um “mercado menor” a ser campeã. Junta-se a Milwaukee Bucks e Toronto Raptors só no intervalo dos últimos cinco anos. O exemplo de Denver, para o técnico, é emblemático porque envolveu calma e poucos movimentos drásticos no mercado.

Publicidade

“Acho que cada time vence de formas diferentes, para começar. Alguns sacrificam o seu futuro para adquirir grandes jogadores, por exemplo. Mas nós nunca quisemos acelerar o processo. Ninguém reagiu aos tropeços no meio do caminho como o fim do mundo. E, por isso, acho que muitas equipes de mercados menores vão olhar para o nosso projeto como um modelo”, cogitou o experiente treinador.

Ele também acredita que, no fim das contas, o projeto do Nuggets pode ser o mais facilmente replicável entre os três. “Nós tivemos paciência, usamos as escolhas de draft com cuidado e desenvolvemos os talentos em que acreditamos. Em seguida, colocamos as peças certas no entorno. Não foi simples, mas foi gratificante. Sinto-me muito agradecido pela jornada que trilhamos até aqui”, celebrou Malone.

Publicidade

Um não basta

O primeiro título do Nuggets demorou quase cinco décadas para acontecer. Qual é o time que quer esperar tanto tempo para chegar ao topo mais uma vez? Nenhum, certamente. Malone e os jogadores de Denver conheceram o caminho até o troféu Larry O’Brien. E, por isso, querem aproveitar para pegá-lo todos os anos.

Publicidade

“Essa conquista é a prova de que todo o trabalho duro, sacrifício e dedicação valem a pena. E, além disso, nós temos os melhores fãs do mundo inteiro. Mas eu tenho uma notícia para todos vocês: um título não é o bastante para esse grupo. Nós já não estamos satisfeitos com um campeonato. Queremos mais. Queremos mais!”, reforçou o veterano, ainda em quadra, para os torcedores em êxtase.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET