Novo técnico do Lakers assume desafio de recuperar Westbrook

Darvin Ham confirma que astro está nos planos da franquia, disposto a fazer “sacrifícios” e mira intensidade defensiva

novo técnico lakers westbrook Fonte: Katelyn Mulcahy /AFP

A apresentação de Darvin Ham como treinador do Los Angeles Lakers foi marcada por perguntas sobre problemas. O time, afinal, viveu uma temporada em que saiu de candidato ao título a nem chegar ao play-in. E um dos atletas mais contestados do elenco, em particular, será o “projeto especial” do comandante. O novo técnico do Lakers assumiu o desafio de recuperar o basquete de Russell Westbrook.

“Eu gostaria de deixar algo claro e sem enganos: Russell é, em síntese, um dos melhores jogadores que essa liga já viu. Ainda tem muita ‘lenha para queimar’, certamente. E não entendo por que as pessoas tendem a minimizá-lo e adoram deixá-lo de lado. Ele faz parte de meus planos aqui, antes de tudo”, disse o ex-atleta, em sua primeira entrevista como sucessor de Frank Vogel.

Publicidade

A aquisição de Westbrook foi encarada com animação pelos torcedores na última offseason, mas tudo virou decepção rapidamente. O rendimento do armador em quadra ficou abaixo das expectativas e, assim, ele virou símbolo do fracasso do time na temporada. O astro participou da entrevista de apresentação de Ham e, inclusive, ambos já interagiram sobre o que esperar de seu trabalho.

“Russell e eu tivemos ótimas conversas e, para resumir, a palavra que destacou-se nessas interações foi ‘sacrifício’. Quero que ele seja o jogador agressivo e enérgico de antes, mas muito disso terá que acontecer sem a bola nas mãos. Isso precisará ocorrer no lado defensivo da quadra também, por exemplo. É assim que deverá ser”, sentenciou o ex-assistente do Milwaukee Bucks.

Publicidade

Questão de defesa

Westbrook nunca foi especificamente conhecido por seu desempenho defensivo. Os planos de Ham, no entanto, envolvem muita intensidade defensiva. O treinador crê que, mesmo veterano, ele ainda tem muito a entregar como marcador. Viu isso, na verdade, no passado. Por isso, ele fala em recolocar o craque na condição do grande defensor que assegura já ter visto na liga.

Publicidade

“Quero que Russell volte a ser um pitbull na defesa, acima de tudo, e tudo vai vir naturalmente daí. Vamos incentivar hábitos diferentes que vão beneficiá-los em quadra, certamente. Mas o mais importante é que desejo que ele dite o ritmo da nossa equipe a partir da marcação. Quero que volte a defender em um nível de armador campeão da NBA”, projetou o ex-jogador do Detroit Pistons.

O novo técnico do Lakers enfatizou o trabalho com Westbrook na entrevista, mas ressalta que o discurso vale para todos os jogadores. Ou seja, as vitórias exigem entrega de astros e coadjuvantes. “Temos que realizar sacrifícios. Afinal, não há como atingirmos objetivos sem que todos dividam as tarefas e dificuldades. Não existe sucesso, por fim, se encararmos tudo individualmente”, concluiu Ham.

Publicidade

 

Leia mais

Lakers não considera afastar ou dispensar Russell Westbrook
Para Barkley, Darvin Ham não dará certo como técnico do Lakers
Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários