Lakers não considera afastar ou dispensar Westbrook

Equipe angelina mantém astro em seus planos e até prioriza “integração” do atleta durante escolha de novo treinador

westbrook lakers dispensar afastar Fonte: Tyler Ross / AFP

A chegada de Russell Westbrook ao Los Angeles Lakers foi uma das maiores notícias da temporada, mas já sabemos que tudo acabou em decepção. A equipe, no entanto, não está pronta para desistir do astro a todo custo. Pelo contrário, na verdade. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o Lakers nem considera afastar ou dispensar Westbrook durante a offseason.

O jornalista apurou que eventuais ofertas de troca poderão ser analisadas, mas a saída do armador não é uma prioridade internamente. Existiria, mais do que isso, uma legítima confiança de que o time é capaz de recuperar o melhor basquete do craque. As chances do veterano estar no elenco angelino na próxima temporada, com isso, seriam enormes.

Publicidade

Uma negociação com outra franquia, além disso, é vista como improvável em Los Angeles por causa do contrato de Westbrook. Ele possui cláusula de extensão de vínculo até junho de 2023 com salário de mais de US$47 milhões. Ou seja, optar por ser agente livre é uma possibilidade nula. Seu evidente declínio técnico, ao mesmo tempo, faz com que o interesse do mercado mingue.

Novo técnico

O projeto de recuperação do astro passa, por exemplo, pelo processo de seleção do novo treinador do Lakers. Segundo Shams Charania, também do The Athletic, os candidatos entrevistados pela equipe têm sido questionados sobre como utilizar o jogador de 33 anos. Esse seria um claro indicativo, então, que o titular permanece nos planos futuros da organização.

Publicidade

Afastar ou dispensar Westbrook, certamente, seria o desejo do torcedor do Lakers após a última temporada. Ele foi hostilizado pelos fãs californianos na maior parte da temporada, o que motivou-o até a pedir mais respeito publicamente. Apesar disso, ele nunca deu sinais de querer deixar a franquia. Em 78 jogos realizados na campanha passada, o astro teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.

 

Leia mais

Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
Lakers não pretende negociar Westbrook por Gordon Hayward
“Plano do Lakers é manter trio de astros”, avisa Westbrook

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários