Nova direção do Bulls já teria decidido pela demissão de Jim Boylen

Altamente questionado por torcedores e analistas, treinador era um dos profissionais de confiança da antiga cúpula decisória de Chicago

Fonte: Altamente questionado por torcedores e analistas, treinador era um dos profissionais de confiança da antiga cúpula decisória de Chicago

Chicago Bulls iniciará a próxima offseason em busca de treinador. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun Times, a nova direção da franquia já teria decidido que o técnico Jim Boylen vai ser dispensado ao fim da atual temporada. A notícia era esperada nos bastidores da NBA desde que Arturas Karnisovas foi contratado para suceder John Paxson no comando das operações de basquete do time. 

A decisão teria sido tomada depois da nova alta cúpula de Chicago ter realizado reuniões virtuais com todos os atletas, treinadores e integrantes do estafe da equipe nos últimos dias. É improvável, porém, que essas conversas tenham tido papel crucial na resolução: todos imaginavam que a demissão do técnico aconteceria porque ele sempre foi um dos homens de confiança da antiga gestão, escolhido por Paxson. 

Boylen assumiu o comando do Bulls em dezembro de 2018, prometendo implantar uma abordagem mais dura e exigente sobre o jovem elenco de Chicago para atender uma ordem de Paxson. Ele é extremamente criticado por torcedores e analistas desde que chegou ao cargo, mas era “blindado” pelos antigos executivos. O treinador de 55 anos possui 39 vitórias e 84 derrotas à frente da equipe de Illinois. 

Publicidade

Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.

Últimas Notícias

Comentários