O pivô Nikola Jokic já está de férias na Sérvia, mas ele recebeu o prêmio de MVP de forma inusitada. Jokic vinha em uma espécie de charrete após um treinamento e foi surpreendido ao ver membros do Denver Nuggets no estábulo de sua propriedade. Ali mesmo, o atleta foi aplaudido e abraçado por familiares e amigos.
E foi épico.
“Eu acho que é a primeira e única vez que a NBA vai entregar um prêmio de MVP assim”, disse Jokic. “Foi incrível porque meu preparador físico e eu estávamos treinando, mas foi estranho porque foi na parte da tarde e a gente sempre treina pela manhã. Só que, quando eu voltei aos estábulos e vi todo mundo aqui eu fiquei surpreso. Então, vi meu padrinho aqui e fiquei pensando o que ele estava fazendo aqui. Depois, eu vi todo mundo. Eu vi o Felipe [Eichenberger, brasileiro e chefe da preparação física do Nuggets], vi o treinador [Mike Malone], vi Josh [Kroenke, dirigente], todos com a camiseta [de MVP]. Portanto, foi muito emocionante. Meu time estava aqui e ninguém veio aqui antes. Acho que é uma daquelas coisas que acontecem uma vez na vida”.
Leia mais!
Nikola Jokic é eleito MVP pelo segundo ano seguido
Joel Embiid parabeniza Jokic por MVP, mas questiona: “O que mais preciso fazer?”
Draymond Green: “É uma honra jogar contra alguém como Jokic”
Jokic recebeu 65 dos 100 votos para o primeiro lugar, enquanto Joel Embiid, do Philadelphia 76ers foi o segundo, com 26. Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks ficou em terceiro, com nove. Por fim, Devin Booker, do Phoenix Suns e Luka Doncic, do Dallas Mavericks, foram quarto e quinto, respectivamente.
O sérvio Nikola Jokic tornou-se o quarto jogador a receber o MVP por duas temporadas consecutivas (o primeiro em um estábulo, de forma inusitada) nos últimos 11 anos. LeBron James (2012 e 13), Stephen Curry (15 e 16) and Giannis Antetokounmpo (19 e 20), foram os outros. Além disso, ele foi o 13° a ganhar o prêmio em anos seguidos na história da liga.
Enquanto conversava com Ernie Johnson, da TNT americana, Jokic brincou quando o jornalista listava os pivôs que venceram o MVP de forma consecutiva.
“E Shaq [Shaquille O’Neal, analista da TNT], não foi? Eu sei que não, seja lá o que ele queira fazer comigo, tudo bem. Estou só brincando, eu amo Shaq. Eu não consigo saber, agora, o que isso tudo significa, mas acho que, quando eu for velho e gordo, vou me lembrar com meus filhos que eu era um bom jogador de basquete. Todo mundo sabe que eu sou o mesmo cara de sempre e espero continuar assim depois disso, mas isso significa muito”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram