Nikola Jokic minimiza prêmio de MVP: “Prefiro ser campeão da NBA”

Craque falou sobre premiação histórica em sua carreira

Nikola Jokic MVP NBA Fonte: Reprodução / X

Apenas nove jogadores da história da NBA podem dizer que venceram o prêmio de MVP por três vezes, e um deles é Nikola Jokic. O astro é reconhecido por não se importar muito com premiações, mas está cada vez mais em um lugar histórico dentro delas. Ele falou sobre isso e admitiu que está mais afim de buscar um outro prêmio maior na liga.

A fala foi em coletiva de imprensa realizada pelo Denver Nuggets pouco depois do anúncio no meio da semana. O pivô admitiu que, nesse momento, a premiação é legal, mas será mais valorizada no futuro.

“Cara, já são quatro anos que meu nome está envolvido nessa disputa. Então, acho que é algo que eu me acostumei, para ser sincero. Sei que estou lá, não é algo que eu possa controlar, e fico bem tranquilo em relação a isso. No fim, é um problema bom para se ter, não?” brincou.

Publicidade

“Mas vocês sabem que eu me importo muito mais com outras coisas. Então, minha resposta é que acho bem melhor o que aconteceu no ano passado, onde não fui MVP, mas ganhei o título. Mas é claro que, se eu conseguir fazer os dois nesse ano, será especial. Afinal, é sobre vencer, perder, competir com os melhores. Eu acho que no fim estamos nesse ramo por conta disso”, afirmou.

Vencer três prêmios de jogador mais valioso da temporada não é para qualquer um. Jokic se juntou a um grupo que tem apenas: Michael Jordan, LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Bill Russell, Larry Bird, Wilt Chamberlain e Moses Malone. O camisa 15 afirmou que esse pretexto histórico é o mais legal de tudo.

Publicidade

Leia mais sobre o Nuggets!

“Igualar vários caras tão grandes na história é muito legal. Mas eu não posso me gabar ou nada disso, afinal, minha carreira ainda está acontecendo. Então, eu acho que legados e feitos devem ser lembrados depois que a carreira acaba. Eu com certeza vou me celebrar muito mais quando parar de jogar do que o contrário. Preciso me focar em outras coisas agora. Mas com certeza haverá uma festa depois disso”, garantiu.

Alcançando algo tão histórico e tão raro, o pivô ainda assim não esqueceu de seus companheiros. Segundo ele, nada é possível no basquete sem o coletivo.

“O MVP é um resultado que depende completamente de um trabalho de todos. Eu tenho ótimos números, mas preciso que alguém acerte os chutes para que eu ganhe assistências. Preciso que alguém me passe a bola, que alguém defenda, e todos estamos juntos nisso. Ninguém vence sozinho. Portanto, esse prêmio precisa ser compartilhado com os meus companheiros, sem eles, não aconteceria”, explicou.

Publicidade

Carreira?

Além de ter ganho mais um MVP da NBA, Nikola Jokic é certamente o maior jogador da história do Denver Nuggets. Mas ao ser perguntado sobre o futuro e a longevidade da carreira, ele foi sincero. Jogará até quando sentir que está ajudando sua franquia.

“Eu sou muito tranquilo em relação a isso. O tempo é brutal. Então, não vejo problemas em parar mais cedo ou algo do tipo. O que posso dizer é que amo jogar basquete. Vou jogar até quando eu puder. E isso é até quando eu sentir que sou uma presença positiva e posso ajudar a todos. Não sou o tipo de cara que vai roubar o espaço e os minutos de um jogador mais jovem. Então, se estiver bem, eu sigo”, explicou.

Publicidade

No meio da coletiva, a família do astro apareceu de surpresa. E ele falou sobre a importância da esposa e filhos em sua carreira.

“Acho que são eles que tornam esses momentos ainda mais especiais. No fim, o esporte, os prêmios, as conquistas, tudo isso é importante. Mas nada como a família. Eles são o meu maior legado”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários