Após título do Oeste, Nikola Jokic crava: “Joel Embiid mereceu ser MVP”

Sérvio foi eleito o melhor jogador das finais do Oeste, mas enalteceu a conquista do astro do Sixers

nikola jokic embiid mvp Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Denver Nuggets “varreu” o Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste. Como resultado, Nikola Jokic foi eleito MVP da série decisiva e, em entrevista pós-jogo, fez questão de enaltecer o prêmio de melhor jogador da temporada dado a Joel Embiid. De acordo com o astro, o pivô do Philadelphia 76ers mereceu a eleição.

“Não penso mais em MVPs. Acho que é as pessoas são más em dizer que Embiid não deveria ter vencido. Para mim, ele mereceu ser eleito. Se observarmos, ele jogou um basquete extremamente duro durante toda a temporada. Então, ele foi realmente incrível durante todos os jogos ele disputou”, declarou o sérvio.

Vale lembrar que Nikola Jokic e Embiid disputaram o prêmio de MVP ao longo de toda a temporada. Isso porque, ambos estiveram à frente dos demais concorrentes durante grande parte de 2022/23. O craque do Nuggets, aliás, ocupou a liderança por mais tempo. No entanto, na reta final, o camaronês virou a disputa.

Publicidade

Assim, o astro do Sixers tirou a chance de Jokic fazer ainda mais história. Afinal, se fosse eleito o melhor jogador da temporada, teria conquistado o terceiro prêmio consecutivo. Essa fato, portanto, o colocaria ao lado de lendas da NBA como Wilt Chamberlain, Bill Russell e Larry Bird.

Publicidade

O pivô de Denver, por outro lado, não deixou de fazer história. Mesmo sem seu terceiro MVP, foi o principal responsável por levar o Nuggets às primeiras Finais de NBA na história da franquia. Além disso, foi a única vez que o time do Colorado conseguiu eliminar o Lakers em uma final de conferência.

Leia mais!

Ao todo, foram três disputas entre os times. Em todas elas, a equipe de Los Angeles levou a melhor e, como resultado, sagrou-se campeão. Então, o Nuggets quebrou o tabu, eliminou o Lakers em quatro jogos e disputará sua primeira decisão. Esse feito, claro, teve grande responsabilidade de Jokic.

Publicidade

Nos quatro confrontos, o craque acumulou incríveis três triplos-duplos. Então, foi a oitava combinação de três dígitos de Jokic nos playoffs de 2023. Esse número, aliás, é o maior conquistado por um jogador em pós-temporada na história da liga.

Enquanto o sucesso de Jokic nos playoffs é inegável, Embiid não seguiu o mesmo caminho. Isso porque, o 76ers foi eliminado pelo Boston Celtics, nas semifinais do Leste, em sete jogos. Assim, mesmo jogando ao lado de James Harden, o camisa 21 não conseguiu levar sua equipe a uma decisão.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários