Nikola Jokic faz mais um triplo-duplo, mas quebra sequência na NBA

Astro conquistou o 26º triplo-duplo na temporada, mas saiu derrotado

Nikola Jokic triplo-duplo NBA Fonte: Michael Gonzales / AFP

O Denver Nuggets foi surpreendido na rodada de sexta-feira com uma derrota para o San Antonio Spurs. Além disso, pela primeira vez na temporada da NBA, o time do Colorado não saiu vitorioso enquanto Nikola Jokic anotou um triplo-duplo. O astro, afinal, anotou 37 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, mas sua equipe saiu derrotada.

Então, foi o 26º triplo-duplo de Nikola Jokic na atual temporada da NBA. Em todas as outras 25 partidas que conseguiu a combinação, saiu com a vitória. O Spurs, portanto, colocou fim na ótima sequência do Nuggets sob o comando do seu principal jogador.

Publicidade

Outra coisa surpreendente no embate foi o volume do sérvio nas bolas de três pontos. Ao todo, o craque arremessou seis vezes do perímetro e converteu quatro deles. Como resultado, Jokic tem o melhor percentual de chutes de longa distância na carreira, com 41.1% de acerto.

Leia mais!

Vale lembrar que o principal candidato ao prêmio de MVP em 2022/23 se tornou um dos seis jogadores com mais de 100 triplos-duplos na história da liga. O feito aconteceu no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o Nuggets venceu o Houston Rockets com grande noite do astro.

Publicidade

Agora, ele soma 17 triplos-duplos nos últimos 24 jogos disputados e já 26 ao longo da temporada. Recordista no quesito na atual campanha, Jokic caminha a passos largos para ser eleito o melhor jogador da NBA pela terceira vez consecutiva. Isso porque, além do seu desempenho individual, o time de Dever lidera a Conferência Oeste com folga.

A derrota para o Spurs, então, não colocou em risco a ótima campanha do Nuggets. Isso, aliás, mesmo sendo o segundo revés seguido, já que na quarta-feira, também saiu derrotado para o Chicago Bulls. Atualmente, a equipe de Michael Malone soma 46 vitórias em 67 jogos.

Publicidade

Recorde de Jamal Murray

O confronto contra San Antonio também teve outro marco. Jamal Murray, afinal, se tornou o maior pontuador de três pontos da história da franquia. O armador chegou a 805 bolas convertidas do perímetro com o Nuggets. Assim, superou a marca do veterano Will Barton.

Murray, aliás, se recuperou de uma apresentação ruim contra o Bulls. Na quarta-feira, converteu apenas quatro dos 15 arremessos de quadra tentados. Além disso, teve apenas um acerto da linha de três pontos, em sete tentativas.

Por outro lado, contra o Spurs, melhorou para nove chutes convertidos, sendo dois deles do perímetro. Eles, portanto, foram o suficientes para se tornar líder da franquia no quesito.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários