Nikola Jokic: “Christian Braun ganhou o terceiro jogo das finais para o Nuggets”

Decisivo, novato saiu do banco de reservas para anotar 15 pontos em segunda vitória do time na decisão do título

nikola jokic christian braun Fonte: Joe Murphy / AFP

O Denver Nuggets está a duas vitórias de conquistar o título da NBA. O campeão do Oeste derrotou o Miami Heat na Flórida e, assim, recuperou a vantagem de mando de quadra nas finais. O triunfo foi impulsionado pelos triplos-duplos dos astros da franquia, mas também um reserva inusitado. O calouro Christian Braun marcou 15 pontos saindo do banco e, por isso, ganhou elogios do astro Nikola Jokic.

“Christian é um vencedor, antes de tudo. Por isso, ganhou esse jogo para nós. E eu disse para ele isso. É um cara que está sempre focado e com a mentalidade certa. Mesmo quando comete erros, por exemplo, são decisões agressivas e firmes. Não dá, então, para ficar bravo com esse garoto. Sempre insisto nisso. E, hoje, ele foi realmente bem”, exaltou o pivô sérvio e duas vezes MVP da liga.

Braun teve uma participação pequena, mas regular na campanha do Nuggets. Ele entrou em quadra, afinal, em 76 jogos da temporada regular. Nessa quarta-feira, no entanto, viveu o ponto alto do seu ano de estreia na NBA. Converteu sete dos oito arremessos tentados, além de coletar quatro rebotes, em 19 minutos de ação. O veterano Jeff Green impressiona-se, antes de tudo, com os instintos do jovem.

Publicidade

“Esse garoto é um calouro raro, pois está pronto para jogar desde o primeiro dia. Alguém que realmente sabe vencer. Ele entrou em vários jogos na temporada e sempre parece estar no lugar certo, na hora certa. Ou seja, realmente entende o que está fazendo. E isso não muda. Estamos no maior palco possível e ele segue com timing e posicionamento incríveis”, elogiou o experiente ala.

Leia mais

Vencedor

Chamar Christian Braun de um “vencedor”, certamente, não é um exagero da parte de Nikola Jokic. Ele liderou a sua escola no subúrbio de Overland Park, em primeiro lugar, na conquista de três campeonatos estatuais no Kansas. Em seguida, foi para a Universidade de Kansas e ganhou o Torneio da NCAA em 2022. O ala-armador anotou 12 pontos e 12 rebotes no jogo decisivo da temporada universitária.

Publicidade

“Não há muitos novatos, certamente, com tempo de quadra significante em junho. Então, isso diz muito sobre Christian. Sobre a sua confiança e, mais do que isso, a veia vitoriosa. Venceu em todos os níveis nos quais jogou, do colegial até aqui. Dá para sentir como ele é diferente, por exemplo, pela agressividade física e as suas jogadas contra a defesa zona”, exaltou o técnico Michael Malone.

Não é simples confiar minutos de quadra a um calouro na primeira final da história de uma franquia. Mas, pelo que viu na temporada, Malone sabe que pode contar com Braun. “Ele está em quadra nesse momento porque esteve consistentemente pronto para jogar. Preparado mental, física e emocionalmente. Nunca se empolga ou desaponta demais. O menino é bem calmo e, sobretudo, equilibrado”, concluiu.

Publicidade

Trabalho fácil

Desde o período pré-draft, Braun foi reconhecido como um prospecto versátil e de muito empenho. Foi selecionado na 21ª posição do recrutamento, para resumir, com a ideia de que poderia ajudar o Nuggets de imediato. Mas o próprio jogador acha que foi mais ajudado pela equipe. Afinal, sente que atuar com tantos bons jogadores deixou o seu início de carreira muito mais fácil.

Publicidade

“Esse time confia em mim, então não há como falhar se jogar duro. Eles esperam que eu entre em quadra com esforço na defesa e rebotes. São eles quem colocam-me nos lugares certos da quadra e, assim, só preciso fazer o meu trabalho. Desvio um passe, roubo uma bola. É um trabalho muito fácil, pois esses caras fazem com que saia bem na foto”, comemorou o sorridente novato no pós-jogo.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários