Nike suspende relacionamento com Kyrie Irving

Astro foi suspenso pelo Brooklyn Nets depois de ter promovido filme que discriminava judeus

kyrie Irving gortat judeus Fonte: Dustin Satloff/AFP

Kyrie Irving sofreu mais uma retaliação por ter promovido um filme que discriminava judeus, com a Nike, desta vez, rompendo o relacionamento que tinha com o armador. Deste modo, a marca disse que não irá mais patrocinar o jogador. Além disso, foi confirmado que o próximo tênis da geração do atleta, o Kyrie 8, não será mais lançado.


“Na Nike, acreditamos que não há lugar para discursos de ódio. Desse modo, condenamos qualquer forma de antissemitismo. Estamos profundamente entristecidos. Além disso, muito desapontados com a situação e seu impacto em todos”, disse a empresa.

Leia Mais!

Desse modo, chega ao fim o relacionamento entre Kyrie Irving e Nike. Firmado pela primeira vez em 2014, o acordo tinha validade até outubro de 2023.

Publicidade

Atrás apenas da série de LeBron James, a linha do armador do Brooklyn Nets era uma das mais lucrativas da marca. Além disso, era uma das mais utilizadas dentre os jogadores. Porém, a empresa teme que sua imagem fique ligada ao jogador de 30 anos.

Irving foi afastado do Nets dias depois de a notícia vir à tona. Mas, mesmo a punição sendo inicialmente de cinco jogos, o astro tem futuro incerto. Ainda assim, a franquia já havia se posicionado afirmando que uma rescisão não está nos planos. Contudo, uma troca ainda não está descartada.

Publicidade

Sob muita pressão, Kyrie se pronunciou. Desse modo, em suas redes sociais, ele fez um pedido formal de desculpas. Então, tudo que resta agora é arcar com as consequências que vão se tornando cada vez maiores.

“Para todas as famílias e comunidades judias que estão feridas e afetadas pelo meu post, lamento profundamente ter causado dor. Tudo que posso fazer agora é pedir desculpas”, escreveu o atleta.

Agora, resta saber qual medida a Nike tomará. Nos jogos da última sexta-feira (4), diversos jogadores entraram em quadra utilizando os calçados da linha. Não há informação se a marca solicitará que os mesmos parem de utilizar os tênis.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários