Nicolas Batum aproveitou o título da Alemanha na Copa do Mundo de Basquete para ironizar a seleção dos EUA. Isso porque os americanos foram eliminados na semifinal para os alemães. Então, o jogador do Los Angeles Clippers aproveitou a polêmica declaração atleta olímpico Noah Lyles sobre o o título da NBA não ser igual ao título Mundial.
“Parabéns à campeã do planeta Terra, Alemanha”, escreveu o jogador da seleção francesa em seu Twitter.
Vale lembrar que Lyles gerou uma polêmica enorme que envolveu alguns astros da NBA e até mesmo o rapper Drake. Na ocasião, a nova sensação do atletismo dos EUA disse não considerar os atletas que vencem a liga como campeões mundiais. Então, Kevin Durant, Damian Lillard e outros grandes nomes não gostaram da fala e se manifestaram.
O que é real, porém, é que muitos dos estadunidenses defendem a supremacia da liga no cenário mundial do basquete como um argumento que valida a alcunha de “campeão mundial”. Já jogadores de outros países, em geral, se mostraram contra o termo. Batum, então, demonstrou ser um deles, apesar de defender o Clippers.
A piada do veterano se tornou um dos temas de discussões nas redes sociais após a final da Copa do Mundo, vencida pela Alemanha. As declarações de Lyles tem sido lembradas desde que a seleção dos EUA caiu na semifinal para os próprios alemães e foi revivida por Nicolas Batum.
Leia mais!
- LeBron James planeja jogar as Olimpíadas de Paris
- Tyrese Haliburton vê Canadá como potencial rival dos EUA
- Boletim de rumores da NBA (09/09/2023)
Entretanto, o ala do Clippers não foi longe na competição. Isso porque a França caiu na primeira fase após derrotas para Canadá e Letônia. Tanto americanos, quanto franceses, aliás, chegaram ao torneio como finalistas das Olímpiadas de Tóquio. Entretanto, o favoritismo inicial não foi confirmado.
Batum deve se aposentar
O veterano, de 34 anos, deve se aposentar. Ao menos, foi o que disse sua esposa Lily pouco antes da disputa do torneio.
“Nico decidiu se aposentar após as Olimpíadas de Paris em 2024. Afinal, a temporada 2023/24 da NBA também é a última de seu contrato em Los Angeles. Nosso foco agora está na Copa do Mundo, em seguida na liga dos EUA e após isso nos Jogos Olímpicos”.
“Até o momento, não há nada certo para uma continuação da carreira após esta data. Tudo vai depender de seu desejo quando isto acontecer, em suma. Ele já havia comentado sobre o assunto, agora se isto não for levado em conta, é outra história”, disse a esposa de Batum.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol