NFL: Josh Allen lidera virada e Bills vence Ravens

Atual MVP liderou campanha final para garantir virada histórica

NFL Josh Allen Bills Fonte: Reprodução / Instagram

Em um jogo histórico, o Buffalo Bills levou a melhor para vencer o Baltimore Ravens na rodada deste domingo (8). No primeiro Sunday Night da temporada 2025/26 da NFL, o Bills viu Josh Allen liderar uma grande virada no último quarto para garantir a vitória contra o Ravens por 41 a 40.

Continua após a publicidade

Josh Allen começou o jogo em dificuldades e demorou engrenar pelo Bills na NFL. No entanto, no último quarto, os erros do Ravens permitiram uma reação de Buffalo e o atual MVP brilhou. No fim, ele passou para 394 jardas e dois TDs, para vencer o rival Lamar Jackson, que também fez grande jogo.

Primeiro quarto

No primeiro lance do jogo, Brandon Codrington conseguiu um retorno de 41 jardas para o Buffalo Bills. Com a bola no meio de campo, Josh Allen não teve grandes dificuldades para avançar. Ao todo, o ataque teve três passes completos do MVP e uma corrida de 17 jardas para Ty Johnson. O última passe do QB foi para Dalton Kincaid marcar o touchdown e abrir 7 a 0 após o ponto extra.

Continua após a publicidade

Na primeira posse no jogo, o Ravens teve dificuldades. Nas duas primeiras campanhas, Lamar Jackson precisou enfrentar terceiras descidas. Ainda assim, um passe e uma corrida de Justice Hill salvaram Baltimore. No entanto, uma saída falsa dos visitantes e um sack de 15 jardas de Ed Oliver no QB acabaram com o ataque. No fim, Tyler Loop convertou um fiel goal de 52 jardas para deixar o jogo em 7 a 3.

Com a chance de ampliar a liderança, o Bills teve a posse nos minutos finais do quarto. No entanto, a defesa do Ravens entrou em ação ao conter duas corridas seguidas de James Cook. Antes do meio da campo, desse modo, Buffalo precisou devolver a bola.

Continua após a publicidade

No último minuto do período, o Ravens ainda teve tempo de avançar com duas corridas e um passe para se aproximar da metade do campo.

Segundo quarto

Na volta para o segundo quarto, Lamar Jackson seguiu avançando o ataque do Ravens com facilidade. Primeiro, o QB correu para 17 jardas e conseguiu chegar na zona final do campo. Na jogada seguinte, Derrick Henry teve a primeira grande jogada dele na noite, ao correr para 30 jardas e conseguir o touchdown para colocar Baltimore à frente por 10 a 7.

Continua após a publicidade

Então, a bola voltou para o Bills tentar recuperar a vantagem. Porém, mais uma vez, o ataque do time da casa foi superado.

Mais uma vez no ataque, o Ravens mostrou força no jogo corrido. Derrick Henry, afinal, correu para 49 jardas, para colocar Baltimore próximo à red zone. Após outro avanço, bastou Lamar Jackson correr para mais dez e conseguir mais um touchdown. Desse modo, o placar ficou em 17 a 7 após o ponto extra.

Continua após a publicidade

Atrás, o Bills deu início a uma campanha longa para tentar se recuperar. Ao todo, foram cinco corridas e cinco passes para avançar o campo e se aproximar da pontuação. No entanto, o último toque de Josh Allen terminou em um avanço de apenas três jardas para Khalil Shakir. Assim, restou a Buffalo um field goal, que deixou o marcador em 17 a 10.

No último ataque do Ravens antes do intervalo, Henry começou com mais uma longa corrida (17 jardas). Depois, Lamar Jackson completou um passe de 15 jardas para Zay Flowers. Sem mais avanços, a equipe conseguiu pontuar com um chute de Justice Hill, deixando placar em 20 a 10.

Continua após a publicidade

Com 25 segundos, o atual MVP da NFL, Josh Allen, conseguiu liderar o Bills uma campanha com dois passes que somaram para 48 jardas. Desta forma, Matt Prater teve um segundo para acertar um field goal e deixar em 20 a 13.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Lamar Jackson teve a bola para liderar mais uma campanha para o Ravens. No entanto, o QB começou a sequência sofrendo um sack para Matt Milano. Na jogada seguinte, ainda assim, ele acertou um passe de 39 jardas para Zay Flowers. No lance seguinte, mais um lançamento de 23 jardas para o recebedor, que marcou o touchdown. Após o ponto extra, o placar chegou a 27 a 13.

Continua após a publicidade

Em busca da reação, o Bills conseguiu quatro corridas seguidas para chegar ao campo de ataque. Depois, Josh Allen acertou dois passes, mas errou um. Assim, Buffalo precisou forçar a quarta descida, onde o atual MVP teve um passe incompleto para Joshua Palmer. Porém, Jaire Alexander fez falta no recebedor na linha de uma jarda. Com isso, bastou uma corrida para o touchdown, deixando o marcador em 27 a 19, após um erro na tentativa de dois pontos.

Nos cinco minutos seguintes, Ravens e Bills tiveram campanhas. No entanto, as defesas levaram vantagem e não houve pontuação.

Com a bola de volta a Baltimore, bastou um minuto e meio para Lamar Jackson conseguir outro TD. Primeiro, o astro acertou um passe de 36 jardas para Flowers. Na sequência, um outro para Deandre Hopkins, que precisou de apenas uma mão para receber e marcar os seis pontos. Com o chute extra, o placar chegou a 34 a 19.

Continua após a publicidade

Último quarto

Nos 15 minutos finais, o Bills deu sequência à campanha iniciada no terceiro quarto. Precisando reduzir a diferença, o time teve três avanços em passes e uma corrida para se aproximar da metade do campo. Depois, James Cook correu para 51 jardas, mas foi parado no final do campo. No fim, bastou Josh Allen correr uma jarda para marcar o TD para o Bills na NFL. No entanto, uma interceptação atrapalhou a tentativa de dois pontos, deixando o marcador em 34 a 25.

O Ravens, porém, logo respondeu com uma campanha rápida liderada por Lamar Jackson para TD. Primeiro, o camisa 8 evitou vários sacks para uma corrida de 19 jardas. Depois, Derrick Henry correu para 46 e conseguiu o segundo touchdown dele no jogo. Com o erro no ponto extra, o placar ficou em 40 a 25.

Continua após a publicidade

Após os pontos do Ravens, cada time teve uma campanha, mas sem sucesso. Depois, o Bills teve usou apenas três minutos do relógio para Josh Allen passar para Keon Coleman marcar um TD e deixar em 40 a 32 após o ponto extra.

Com cinco minutos restantes, bastava Lamar Jackson liderar o Ravens a uma campanha longa para garantir a vitória. No entanto, Derrick Henry sofreu um fumble que recolocou o Bills no jogo. Já no campo de ataque, assim, Buffalo avançou rapidamente para a end zone e conseguiu um TD com Josh Allen. Porém, o QB errou o passe na tentativa de dois pontos.

Continua após a publicidade

Uma campanha ruim do Ravens, no entanto, deu mais uma chance para Josh Allen liderar o Bills para a vitória na NFL. O atual MVP, assim, não decepcionou. Sem pedidos de tempo, ele avançou 74 jardas em pouco mais de um minuto para deixar o time no campo de ataque. Por fim,

(0-1)Baltimore Ravens 40 x 41 Buffalo Bills (1-0)

Destaques

Passes

Jogador Time T C % Jardas TD INT Sacks R
Lamar Jackson Ravens 19 14 73.7 210 2 0 2 144.6
Josh Allen Bills 46 33 71.7 394 2 0 1 112

Jogo terrestre

Jogador Time T Jardas TD
Derrick Henry Ravens 18 169 2
Lamar Jackson Ravens 6 70 1
James Cook Bills 13 44 1
Josh Allen Bills 14 30 2

Recebendo

Jogador Time T Jardas TD
Zay Flowers Ravens 7 143 1
Keon Coleman Bills 8 112 1
Khalil Shakir Bills 6 64 0

T: tentativas
C: completas
%: porcentagem de passes certos
TD: touchdowns
INT: interceptações
Sacks: número de sacks que o QB recebe
R: rating

Continua após a publicidade

Outros jogos

(0-1) Dallas Cowboys 20 x 24 Philadelphia Eagles (1-0)

Na rodada de abertura da temporada da NFL, o Philadelphia Eagles levou a melhor sobre o rival Dallas Cowboys. O destaque do atual campeão foi o jogo corrido, que teve dois TDs de Jalen Hurts e um de Saquon Barkley.

(0-1) Kansas City Chiefs 21 x 27 Los Angeles Chargers (1-0)

No Brasil, o Los Angeles Chargers superou o atual campeão da AFC, o Kansas City Chiefs. Com uma ótima defesa, o time angelino minou Patrick Mahomes e viu Justin Herbert passar para três TDs.

Continua após a publicidade

(0-1) Miami Dolphins 8 x 33 Indianapolis Colts (1-0)

Em duelo de times da AFC, o Indianapolis Colts aproveitou o mando de campo para dominar o Miami Dolphins. O destaque foi Daniel Jones, que passou para um TD e correu para outros dois, para garantir o triunfo na estreia pela nova equipe.

(1-0) Pittsburgh Steelers 34 x 32 New York Jets (0-1)

Em um duelo equiliberado, o Pittsburgh Steelers viu Aaron Rodgers brilhar para vencer o New York Jets. O lendário QB marcou quatro TDs contra a ex-equipe e liderou a nova ao triunfo fora de casa.

Continua após a publicidade

(0-1) Carolina Panthers 10 x 26 Jacksonville Jaguars (1-0)

Em casa, o Jacksonville Jaguars levou a melhor diante do Carolina Panthers. O destaque foi o RB Travis Etienne, que conseguiu 143 jardas em 16 corridas. Trevor Lawrence passou para um TD e teve uma interceptação.

(1-0) Arizona Cardinals 20 x 13 New Orleans Saints (0-1)

No confronto de times da NFC, o Arizona Cardinals ignorou a torcida adversária para vencer o New Orleans Saints. O QB Kyler Murray foi o destaque, após passar para dois TDs na partida.

Continua após a publicidade

(0-1) New York Giants 6 x 21 Washington Commanders (1-0)

Na rivalidade divisional, a estreia de Russell Wilson não foi suficiente para salvar o New York Giants da derrota para o Washington Commanders. O QB veterano foi superado pelo jovem Jayden Daniels, que passou para 233 jardas e um TD.

(1-0) Tamba Bay Buccaneers 23 x 20 Atlanta Falcons (0-1)

Pela NFC Sul, o Tampa Bay Buccaneers viu Baker Mayfield brilhar para vencer o rival Atlanta Falcons. O QB do time da Flórida passou para três TDs, sendo o último deles no quarto final, para garantir o triunfo.

Continua após a publicidade

(1-0) Cincinnati Bengals 17 x 16 Cleveland Browns (0-1)

Em uma das grandes rivalidades da AFC, o Cincinnati Bengals levou a melhor sobre o Cleveland Browns. O destaque ficou com a defesa, que conseguiu interceptar Joe Flacco duas vezes.

(1-0) Las Vegas Raiders 20 x 13 New England Patriots (0-1)

Fora de casa, o Las Vegas Raiders venceu o New England Patriots na primeira rodada. A equipe de Nevada, aliás, conseguiu o triunfo após um ótimo terceiro quarto, quando marcou dez pontos.

Continua após a publicidade

(1-0) San Francisco 49ers 17 x 13 Seattle Seahawks (0-1)

Em outra rivalidade divisional, o San Francisco 49ers conseguiu a vitória sobre o Seattle Seahawks. Embora com duas interceptações, Brock Purdy conseguiu dois TDs para liderar o ataque da equipe.

(0-1) Tennessee Titans 12 x 20 Denver Broncos (1-0)

Mesmo com duas interceptações de Bo Nix, o Denver Broncos conseguiu vencer o Tennessee Titans. A vitória, aliás, aconteceu graças à defesa, que conseguiu seis sacks contra o ataque adversário.

Continua após a publicidade

(0-1) Detroit Lions 13 x 27 Green Bay Packers (1-0)

Na estreia de Micah Parsons, o Green Bay Packers aproveitou a torcida para vencer o Detroit Lions. O ex-Dallas Cowboys, aliás, conseguiu um sack, liderando a grande atuação defensiva da equipe. Jordan Love, por sua vez, teve dois passes para TD.

(0-1) Houston Texans 9 x 14 Los Angeles Rams (1-0)

Por fim, o Los Angeles Rams levou a melhor no duelo contra o Houston Texans. Em um encontro de poucos pontos, levou a melhor o único time a pontuar no segundo tempo, após um passe para TD de Matthew Stafford.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários