New York Knicks pode tentar contratar pivô destaque da França

Franquia busca reforçar posição após saída de Hartenstein para o Thunder

new york knicks pivô frança Fonte: Reprodução / Instagram

Destaque da França nas Olimpíadas, o pivô Mathias Lessort pode parar no New York Knicks. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o francês tem seus direitos na NBA ligados à franquia. Portanto, de acordo com Ian Begley, da rede SNY Sports, a equipe entrou em contato com o jogador para saber se ele tem o interesse de integrar o elenco.

“O Knicks considerou Lessort em sua procura por profundidade no início desta offseason? Sim, considerou. New York perguntou a Lessort sobre seu interesse em assinar um contrato. Mas, até o momento, jogador e equipe não chegaram a um acordo. Enquanto isso, o time ainda tem uma vaga disponível no elenco de 15 jogadores”, informou o jornalista.

Com 2,05 metros e 116 quilos, Lessort poderia suprir a falta de fisicalidade do Knicks no garrafão. Para a próxima temporada, afinal, o time só tem Mitchell Robinson como pivôs, após perder Isaiah Hartenstein para o Oklahoma City Thunder. Além disso, as mudanças na offseason também prejudicaram a profundidade do elenco, o que poderia ser resolvido com o francês.

Publicidade

Durante os Jogos Olímpicos pela França, ele registrou médias de 7.2 pontos e 3.3 rebotes em 13.2 minutos. Além disso, foi destaque do Panathinaikos durante a conquista da EuroLiga. Para o técnico do time francês, Vincent Collet, é um mistério como o jogador ainda não esteve na NBA e segue no basquete europeu.

Leia mais sobre o New York Knicks!

“Mathias, para começar, foi o provável melhor jogador da última temporada da Euroliga. Foi campeão com o Panathinaikos e não ficou tão longe de ser o MVP do torneio. Então, para mim, o que ocorreu hoje não é surpresa. Quer saber, aliás, o que me surpreende? Eu não entendo como ele ainda não está jogando na NBA”, disparou o experiente treinador, depois da vitória por 82 a 73.

Publicidade

Lessort atuou por só 19 minutos contra o Canadá, mas foi essencial para que a França “abusasse” da falta de alternativas mais físicas do oponente. Terminou o jogo com 13 pontos e cinco rebotes, além de converter nove de 14 lances livres. Vale lembrar, aliás, que ele foi selecionado na segunda rodada do draft de 2017. Então, nesse momento, os direitos do pivô da França nos EUA estão “presos” justamente ao New York Knicks.

“Eu entendo que as pessoas estejam focadas nos jogadores da NBA quando assistem aos jogos. Mas esse elenco está junto a muito tempo. Por isso, nós sabemos o que cada um pode fazer. Acho que temos uma ótima combinação entre atletas que atuam nos EUA e aqui na Europa. No entanto, para ser sincero, não entendo por que um time ainda não contratou Mathias”, reforçou Collet.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários