Os rumores têm sido grandes sobre um possível negócio entre Houston Rockets e Brooklyn Nets que envolva Mikal Bridges. No entanto, de acordo com Kurt Helin, do canal NBC Sports, um acordo não é provável atualmente. O interesse de Houston no jogador existe desde a temporada passada.
Segundo jornalista, o Nets ainda não está certo sobre iniciar uma reconstrução e ainda enxerga Bridges como peça importante de seu futuro.
“Faz sentido que o Rockets tenha interesse em trocar a terceira escolha do Draft de 2024 por Mikal Bridges com o Nets. Eles enxergam a oportunidade e tentam aproveitar uma eventual oportunidade de mercado para começar a vencer ainda mais em 2024/25. Então, eu esperaria ver algum movimento nisso. Mas eu também gostaria de trocar meu Volkswagen por um Aston Martin”, ironizou.
“Dei o exemplo dos carros porque é mais ou menos igual a chance dessa troca acontecer. Ao menos no momento. Brooklyn segue em uma posição consistente em relação ao camisa 1. Ele é a isca perfeita que Brooklyn quer usar para atrair alguma estrela no próximo mercado da NBA. Portanto, eles não estão trocando pela terceira escolha de um recrutamento abaixo da média. Boa tentativa, Houston”, concluiu Helin.
De fato, não há um posicionamento claro sobre qual é o momento atual do Nets na NBA. Afinal, existem boatos que os ligam a grandes nomes do mercado, como, por exemplo, Donovan Mitchell. A ideia geral é de que eles sentem que têm capacidade de atrair um novo astro em algum momento do futuro.
Leia mais sobre Nets e Rockets!
- Dono do Nets vê time em “encruzilhada” competitiva na NBA
- Houston Rockets deve tentar troca por Mikal Bridges
- Com terceira escolha do Draft, Rockets avalia jogadores
Aliás, o interesse texano no ala já foi posto até mesmo em uma proposta oficial perto da última trade deadline. O Rockets chegou a oferecer Jalen Green e algumas escolhas de primeira rodada para Brooklyn pelo atleta. A resposta, porém, foi não.
O grande ponto dos novos rumores é que Houston acreditava que a abordagem da franquia poderia ter mudado após o fracasso em 2023/24. Mediano pra baixo, o time sequer chegou ao play-in e passou longe dos playoffs. Mas, se Helin estiver certo, a franquia de New York não mudou seu pensamento em relação ao jogador.
Também se dizia que a oferta de Houston seria menos poderosa em geral. Afinal, Green evoluiu muito no fim da última campanha e estava em baixa na época da oferta texana. Principal escolha de Draft do projeto de reconstrução do Rockets, ele recuperou seu prestígio dentro da franquia.
Ainda assim, grandes partes das picks que estão com os texanos pertencem ao próprio Nets, ainda oriundas da troca de James Harden em 2021. Aliás, a própria terceira escolha do recrutamento de 2024 era de Houston.
Por fim, ainda existem caminhos e algum sentido para que isso aconteça. Mas, ao mesmo tempo, parece pouco provável no momento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA