Quando o Dallas Mavericks trocou Spencer Dinwiddie, Dorian Finney Smith e escolhas de Draft por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, se esperava uma melhora na equipe. No entanto, atualmente, este não é o cenário. Isso porque, em caso de derrota para o Memphis Grizzlies, nesta segunda-feira (13), o time texano pode cair para a nona posição da Conferência Oeste.
Desde que saiu do Nets e chegou em Dallas, Kyrie Irving participou de 11 partidas pelo Mavericks. Vale lembrar que ele foi desfalque em dois jogos. Então, o time do técnico Jason Kidd teve 13 compromissos desde a troca pelo armador. No entanto, são cinco vitórias e oito derrotas neste período.
Individualmente, por outro lado, o astro mantém bons números. Pelo Mavs, soma médias de 27.5 pontos, 5.1 rebotes e 6.6 assistências. Seus aproveitamentos em arremessos, aliás, melhoraram. No geral, passou de 48.6% para 51.2%. Enquanto do perímetro, saltou de 37.4%, para 41.4%.
Enquanto isso, o time de Brooklyn, que também trocou Kevin Durant, apresenta resultados melhores. Eles tiveram 14 partidas sem a dupla de astros e venceram metade delas. Mikal Bridges, a moeda de troca central no acordo com o Phoenix Suns, se tornou o principal jogador do time do técnico Jacque Vaughn.
Leia mais!
- Kyrie Irving, Joel Embiid e outros astros devem movimentar a offseason da NBA
- Kyrie Irving deve pedir salário máximo como agente livre
- Mesmo após perder astros da NBA, Nets quer seguir com Sean Marks no comando
A carreira do ala de 26 anos deu um grande passo para frente. Nos 56 jogos nesta temporada com o antigo time, anotava uma média de 17.2 pontos e 4.3 rebotes por partida. Agora, nos 13 jogos que participou pelo Nets, tem média de 25.7 pontos e 4.8 rebotes.
Além disso, seus aproveitamentos também melhoraram. Afinal, converte 50,9% dos arremessos de quadra.. Da mesma forma, as bolas de três foram de 38.7% para 47.9%. Essa evolução, aliás, acontece mesmo tendo, praticamente, o mesmo tempo em quadra.
Spencer Diwinddie também é uma boa nova peça para a equipe. Está com uma média de 18.3 pontos e 7.6 assistências desde que retornou para Brooklyn. Desse modo, no momento, eles estão com um recorde 39 vitórias e 29 derrotas. O que faz com que o time de Nova York ocupe a quinta posição da Conferencia Leste.
Ao mesmo tempo, a franquia de Dallas está com 34 vitórias e 34 derrotas. Então, está empatada com o Minnesota Timberwolves que ocupa a sétima posição do Oeste.
O Mavericks, portanto, tem o objetivo de conseguir, ao menos, uma vaga no play-in. Restam 14 jogos da temporada regular. Contra o Grizzlies, Luka Doncic e Irving já são desfalques certos. O Mavs, no entanto, enfrentará Memphis sem Ja Morant. Mas se perder ficará com menos de 50% de aproveitamento na atual campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA