“Nets precisava ser ‘varrido’ pelo Celtics”, reflete Kyrie Irving

Controverso astro enxerga experiência necessária e motivação na eliminação dos nova-iorquinos nos playoffs

nets kyrie celtics irving Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A última temporada do Brooklyn Nets foi uma jornada conturbada que, por fim, teve um encerramento traumático. Sofrer uma “varrida” na primeira rodada dos playoffs nunca é agradável, mas pode ter sido um choque de realidade. Ou seja, uma etapa necessária. Kyrie Irving enxerga a eliminação em quatro partidas para o Boston Celtics como um passo quase obrigatório para o Nets.

“Eu acho que estava escrito para acontecer assim, antes de tudo. É uma derrota que servirá como motivação, certamente, para todos. E sinto que precisávamos dessa experiência para sermos mais humildes, em particular contra Boston. Era aquele tipo de confronto pelo qual tínhamos que passar”, refletiu o armador, em Live realizada na plataforma Twitch.

Publicidade

O Nets contornou uma tortuosa campanha conquistando classificação no play-in, mas o seu rendimento contra o Celtics foi pífio. Foi o único time, por exemplo, a não vencer nenhum jogo na última edição dos playoffs. Sua defesa, além disso, cedeu quase 120 pontos por 100 posses de bola ao oponente. Irving anotou seis pontos em média a menos do que na temporada regular na série.

Foi, para resumir, um passeio dos futuros campeões do Leste. Mas o astro aposta que uma chance de revanche está por vir. “Nós encontraremos Boston mais uma vez, pois estarão no caminho até o topo. Eles vão estar lá e, assim, ainda vamos desafiá-los”, sentenciou o veterano.

Publicidade

Leia mais

Passado conturbado

Kyrie Irving está atuando pelo Nets, mas possui um passado conturbado ligado ao Celtics. Ele jogou em Boston por duas temporadas, antes de chegar ao Brooklyn, em uma trajetória de altos e baixos. Acabou saindo pela porta dos fundos porque voltou atrás em uma promessa pública de que renovaria com a franquia. Tanto que foi hostilizado em todas as vezes que retornou à cidade.

Apesar do clima ruim com a torcida, o armador ainda é amigo de vários jogadores do elenco do Celtics. Por isso, por vias tortas, ficou feliz de fazer parte da história do time até a final da última temporada. “Queria e precisava ver esses jovens de Boston crescerem, antes de tudo. Então, de certa forma, eu sou agradecido que tenham chegado tão longe passando por nós”, explicou o craque.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários