Pessimista quanto à contratação do pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, o Brooklyn Nets volta suas atenções nesta offseason para o ala-armador Joe Johnson, do Atlanta Hawks.
De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Nets e Hawks já iniciaram conversas a respeito de uma negociação envolvendo o jogador. A ideia da franquia do Brooklyn é montar um perímetro forte com Deron Williams e Johnson.
O detalhe é que o camisa 2 do Hawks tem um dos contratos mais “salgados” da NBA: 90 milhões de dólares pelos próximos quatro anos. Como tem bastante espaço em sua folha salarial, esse valor não seria problema para o Nets.
Ainda não se sabe quem o time de Atlanta receberia para liberar Johnson. As moedas de troca do Nets são o armador Jordan Farmar (4,25 milhões de dólares), o ala-armador Anthony Morrow (4 milhões de dólares) e o pivô Johan Petro (3,5 milhões de dólares), todos com contratos expirando ao final da próxima temporada.
Além disso, seria necessária uma sign and trade com um ou mais agentes livres que vierem a assinar com a franquia do Brooklyn para a equiparação com o salário de Johnson (19,7 milhões na próxima temporada).