GM do Nets: “Durant não influenciou promoção de Jacque Vaughn como técnico”

Antes do anúncio da efetivação, astro sempre fez extensos elogios ao trabalho do ex-armador na franquia

vaughn durant nets técnico Fonte: Kent Smith / AFP

O Brooklyn Nets surpreendeu com a escolha do seu novo treinador. Enquanto todos esperavam a chegada de Ime Udoka, a franquia decidiu apostar em uma solução “caseira”. Mas será que, novamente, os astros do elenco estiveram por trás dessa mudança de planos? O gerente-geral Sean Marks garantiu que Kevin Durant não teve participação na promoção de Jacque Vaughn como técnico do Nets.

“A escolha do novo treinador nunca passou por Kevin. Ele não influenciou a decisão de efetivar Jacque. Afinal, o seu trabalho é só entrar em quadra e jogar basquete. Isso é o que queremos dele e, acima de tudo, o que adora fazer. Então, deixamos que se foque e preocupe exclusivamente com essa parte de nossas operações”, cravou o ex-pivô, em entrevista coletiva.

Publicidade

Vaughn assumiu o comando interino do Nets assim que Steve Nash foi demitido. Desde então, ele “enfrentou” os profissionais mais experientes cogitados para o cargo com um enorme apoio inteiro. O ex-armador, antes de tudo, já integrava a comissão técnica da franquia há sete anos. Sempre foi, além disso, uma figura muito querida do elenco. Durant, em particular, elogiava-o constantemente.

“Foi um processo exaustivo de seleção, para resumir. Vamos manter o sigilo, assim como em outros processos que já conduzimos, sobre quem foram os entrevistados. Não é nada apropriado, por exemplo, comentar quem podemos ter preterido. Mas, em certo momento, nós percebemos que precisaríamos encontrar alguém melhor do que Jacque para não o promover”, afirmou Marks.

Publicidade

Leia mais

Casamento

Com ou sem o apoio de Durant, Vaughn era um absoluto “azarão” na corrida para técnico do Nets. O seu nome era pouco especulado porque o péssimo começo de temporada da equipe parecia exigir um comandante mais veterano. Essa aura de “escolha improvável”, aliás, foi vista com bom humor até pelo próprio treinador. Ele vê a relação com o time, por fim, como um tipo de casamento.

“Eu acho que fui aquele candidato que aparece meio como ‘zebra’ em uma eleição, mas nunca tive problemas com isso. Tudo bem! Sempre digo para a minha esposa que posso não ter sido a sua primeira escolha, mas já estamos juntos há 20 anos agora. Ou seja, a gente fez tudo funcionar e seguiremos em frente unidos daqui”, brincou o veterano, descontraído.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários