A temporada que prometia ser a grande reabilitação de Ben Simmons no Brooklyn Nets durou só 15 partidas. A franquia confirmou que o armador não vai disputar os 20 últimos jogos da campanha por causa de uma nova lesão nas costas. Dessa vez, diagnosticou-se um problema em um nervo da região inferior das costas. É a mesma complicação, aliás, que afastou-o do time por dez semanas no fim do ano passado.
“Ben vai seguir afastado da equipe enquanto consulta especialistas e explora opções de tratamento. Ele está em discussão com vários médicos, ao lado dos seus agentes e a nossa comissão, para determinar o melhor caminho para a reabilitação. A prioridade, acima de tudo, está na busca da melhor alternativa para que mantenha a saúde em longo prazo”, declarou a organização.
Simmons atuou pela última vez em 26 de fevereiro, durante uma vitória do Nets sobre o Memphis Grizzlies. Justificou-se o afastamento, a princípio, por incômodo na perna esquerda do armador. Mas, nos últimos dias, exames mais detalhados comprovaram a recorrência da inflamação no nervo das costas. Especula-se que, no momento, o atleta não queira passar por uma cirurgia no local.
Essa ausência estende o brutal histórico de lesões do jogador desde que ele chegou ao Nets. Afinal, só disputou 57 de 190 jogos possíveis pela franquia. O três vezes all-star registrou médias de 6,1 pontos, 7,9 rebotes e 5,7 assistências nessa temporada. Além disso, converteu mais de 58% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre Ben Simmons
- Jazz teria interesse em troca para adquirir Ben Simmons
- Joel Embiid supera atritos e lamenta fim da parceria com Ben Simmons
- Spencer Dinwiddie compara Ben Simmons a Draymond Green no Nets
Responsabilidade
Simmons simplesmente sofre com seguidos problemas nas costas desde que chegou ao Nets. Mas, afinal, de quem é a culpa por ele nunca se recuperar? A comissão médica da equipe, por exemplo, ainda não encontrou uma solução definitiva. Pode-se dizer que os médicos independentes com quem se consultou não se saíram muito melhor. O agente Bernie Lee, no entanto, é que acredita ser responsável por essa situação.
“Essa é a mesma lesão com que Ben lidou a temporada inteira. Vamos seguir, por isso, procurando solução não cirúrgicas para que possa voltar a jogar. Estamos em busca de respostas mais claras sobre o problema que o acomete. Mas só queria deixar claro que essa é uma responsabilidade minha. Se ele não consegue recuperar-se, acho que sou o verdadeiro culpado”, admitiu o empresário.
Essa sensação de Lee é impulsionada por uma motivação pessoal. Afinal, essa foi uma promessa que fez para Simmons. “Comecei a trabalhar com Ben, sobretudo, assumindo um compromisso. Faria de tudo para encontrar os especialistas e tratamentos para que ele superasse os problemas físicos. E, até agora, isso não aconteceu. Então, eu assumo a responsabilidade”, reforçou.
Futuro no Nets
O fim precoce da temporada de Ben Simmons no Nets aumenta (ainda) mais as dúvidas sobre o seu futuro na franquia. Esse foi o penúltimo ano do contrato do armador e, com isso, provavelmente se torna elegível para uma extensão prévia. Ele vai receber pouco mais de US$40 milhões totalmente garantidos na próxima temporada, enquanto dono de um vínculo expirante.
Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, existe uma expectativa crescente de que Simmons seja negociado em breve. “Com um contrato expirante de US$40 milhões, Ben vira um forte candidato a alguma movimentação. Para resumir, Brooklyn pode tentar trocá-lo ou até simplesmente o dispensar”, detalhou o repórter.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA