Nets anuncia demissão de Lionel Hollins; Billy King deixa cargo de GM

Franquia rompe contrato de Lionel Hollins e afasta Billy King do cargo de gerente-geral

Fonte: Franquia rompe contrato de Lionel Hollins e afasta Billy King do cargo de gerente-geral

Hollins e King

O Brooklyn Nets anunciou mudanças importantes em suas operações de basquete neste domingo. Com o segundo pior recorde da conferência Leste nesta temporada, a franquia confirmou as saídas do técnico Lionel Hollins e de Billy King do cargo de gerente-geral. O executivo vai seguir no time e será reposicionado na organização, assumindo um posto ainda indefinido.

“Depois de cuidadosa análise, eu conclui que é o momento de um recomeço e uma nova visão na direção da equipe. Tomar a decisão agora possibilita que analisemos com calma candidatos provados. É evidente pela nossa situação que precisamos de novas lideranças e, com dirigentes e técnico certos, criaremos a cultura vencedora que Brooklyn poderá se orgulhar”, declarou o dono da franquia, Mikhail Prokhorov.

Publicidade

O assistente Tony Brown já foi anunciado como técnico interino do Nets pelo resto da temporada, enquanto o cargo de GM será preenchido temporariamente por um profissional da franquia ainda a ser anunciado. Prokhorov, que tornou-se dono de 100% das ações da equipe em dezembro, agradeceu os serviços de Hollins e King, mas está empolgado para iniciar uma nova fase em Brooklyn.

“Nós aprendemos muito nos últimos seis anos e essas experiências vão nos guiar ao futuro. Estou empolgado para começar o processo de contratação de um novo GM e técnico. Eu posso garantir que estou mais determinado e comprometido do que nunca a montar um time vencedor e os fãs podem acreditar que dias melhores estão por vir”, finalizou o magnata russo.

Publicidade

Especula-se que Prokhorov já tenha um favorito para assumir a gerência geral da franquia: Andrey Vatutin. Amigo de longa data do mandatário, o presidente de operações do CSKA Moscou levou a equipe à conquista da Liga Russa nas últimas nove temporadas e um título da Euroliga. Ele seria, caso o rumor se confirme, o primeiro europeu a ser GM na NBA.

King foi nomeado gerente-geral do Nets em julho de 2010 e estava em sua sexta temporada no cargo. Ele notabilizou-se em tempos recentes por – sob pressão do então recém-chegado Prokhorov – ceder três escolhas de primeira rodada de draft para adquirir os veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett. Já Hollins comandava o time há pouco mais de uma temporada, acumulando 48 vitórias e 71 derrotas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários