“Nenhuma equipe tem mais talento do que o Lakers na NBA”, crava Austin Reaves

Jovem jogador também falou sobre os reforços contratados pelo time e rumores de relacionamento com Taylor Swift

lakers austin reaves nba Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A torcida do Los Angeles Lakers sempre inicia a temporada com altas expectativas. Mas, dessa vez, o sentimento é mais do que justificado. A equipe chegou às finais do Oeste na última temporada com um elenco recém-reformado. Em seguida, fez uma elogiada offseason. E, por isso, os fãs não são os únicos animados. Austin Reaves aposta que o elenco do Lakers está destinado a grandes feitos na NBA.

“Nós somos candidatos ao título, para começar. Afinal, nós conseguimos manter o elenco que chegou à decisão de conferência. Você pode até achar que foi uma boa fase, mas, depois da trade deadline, tivemos um dos melhores recordes da liga. E lembre-se que LeBron James ficou fora de alguns jogos, então nem teve tempo para entrosar”, avaliou o jogador, no podcast “The Lowe Post”.

A equipe angelina vai começar a próxima temporada com só cinco jogadores que também iniciaram a anterior. Além do próprio Reaves, LeBron e Anthony Davis estão nessa lista. Os outros dois atletas tem pouca participação na equipe: Max Christie e Scotty Pippen Jr. Há uma impressão de manutenção nessa offseason, mas, ao mesmo tempo, é um plantel que ainda está se conhecendo.

Publicidade

“Todos os reforços foram ‘atirados’ no elenco durante a temporada passada e não houve tempo para preparação. Por isso, com uma pré-temporada para criar essa química e acertar os detalhes do jogo, o potencial é enorme. Eu acho que vamos atingir outro patamar, pois temos material humano para isso. Nenhuma equipe reúne mais talento nessa liga”, cravou o atleta de 25 anos.

Leia mais

Austin Reaves cogitou deixar Lakers para jogar com Victor Wembanyama
Dona do Lakers chegou a receber ameaças de morte na última temporada
De contrato renovado, Austin Reaves quer ser “organizador” do Lakers

Publicidade

Continuidade

Austin Reaves acompanhou de perto o trabalho do Lakers para construir o possível elenco mais talentoso da NBA. O gerente-geral trabalhou em trocas no começo do ano e, depois, negociou com vários agentes livres nos últimos meses. Estar em um mercado como Los Angeles, certamente, ajuda a atrair os jogadores. Reaves sabe que, agora, o trabalho precisa acontecer dentro de quadra.

“Nós conseguimos, mais uma vez, vários atletas que são muito talentosos. Trazer Christian Wood pelo contrato mínimo foi um ótimo negócio. Gabe Vincent, por exemplo, tem a experiência da última final do Leste. Temos muito talento, como disse. No entanto, agora, vamos ter o tempo também para construir uma base e isso vai nos ajudar bastante”, apontou o ala-armador.

Publicidade

É claro que o talento faz muita diferença na NBA. Mas é o trabalho em cima dele que constrói um verdadeiro campeão, na visão de Reaves. “Para resumir, nós dependemos do talento para chegar longe na última temporada. Agora, de fato, chegou o momento em que podemos aprender uns sobre os outros. E, assim, o nosso trabalho vai crescer”, completou.

Visibilidade

A ascensão meteórica trouxe muita visibilidade para Reaves. Algo com que, aliás, não sente-se muito bem. O jovem jogador é uma figura discreta que gostaria de seguir assim, na medida do possível. Então, nos últimos meses, a sua vida viveu uma guinada com os rumores de um relacionamento com Taylor Swift. Embora não tenha nada contra a cantora, é uma experiência que prefere evitar.

Publicidade

“Eu sou uma pessoa muito simples que gosta de manter a minha vida particular fora do radar. É claro que Taylor é incrível. A sua música e, mais do que isso, a forma como conduz a carreira são incríveis. Além disso, tem os melhores fãs do planeta. Mas estou contente com a minha situação atual. Definitivamente, não é para mim”, concluiu o novo “xodó” angelino.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários