Nenê Hilário pede dispensa da Seleção Brasileira que vai ao Pré-Olímpico

Convocado há uma semana pelo técnico Rubén Magnano para um período de treinamentos visando à disputa do Pré-Olímpico, o pivô Nenê Hilário (foto), do Denver Nuggets, pediu na manhã nesta sexta-feira sua dispensa da Seleção Brasileira. “Maybyner Hilário (Nenê) está solicitando dispensa da seleção da Copa América por motivos contratuais e pessoais”, diz a nota […]

Fonte:

Convocado há uma semana pelo técnico Rubén Magnano para um período de treinamentos visando à disputa do Pré-Olímpico, o pivô Nenê Hilário (foto), do Denver Nuggets, pediu na manhã nesta sexta-feira sua dispensa da Seleção Brasileira.

“Maybyner Hilário (Nenê) está solicitando dispensa da seleção da Copa América por motivos contratuais e pessoais”, diz a nota enviada por Alex Santos, agente do jogador, à Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Nenê não disputa uma partida oficial pela seleção desde o Pré-Olímpico realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2007. Nesta intertemporada da NBA, o jogador está negociando uma extensão de contrato com o Nuggets. Caso não consiga a renovação, ele deverá optar por sair de seu último ano de contrato com o time de Denver, para se tornar agente livre e negociar com qualquer equipe da Liga.

Publicidade

Além disso e do provável lockout (paralisação) que atingirá a NBA, outro fator que deve ter motivado o pedido de dispensa é que o jogador será pai pela primeira vez no próximo mês.

O Pré-Olímpico será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Vale lembrar que o basquete masculino do Brasil não disputa os Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários