Nenê é suspenso por briga com Jimmy Butler

Pivô brasileiro está fora do quarto jogo da série contra o Chicago Bulls

Fonte: Pivô brasileiro está fora do quarto jogo da série contra o Chicago Bulls

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KWoOMg9Wwuo]

O pivô Nenê Hilário vai desfalcar o Washington Wizards na quarta partida da série contra o Chicago Bulls. A NBA suspendeu o brasileiro por um jogo em decorrência da confusão que protagonizou com o ala Jimmy Butler no último quarto do terceiro duelo entre os times, nesta sexta-feira. Ele foi expulso de quadra por causa do incidente e sua equipe acabou derrotada por 100 a 97.

Com pouco mais de oito minutos para o fim da partida, Nenê fez uma cesta em contra-ataque e achou ter sofrido falta do adversário. Os dois encostaram cabeças e trocaram xingamentos por alguns segundos até que o jogador da seleção brasileira puxou Butler pela nuca e tentou jogá-lo no chão. Além disso, ele fechou os punhos e fez menção a socá-lo.

Publicidade

Ex-vice-presidente da NBA, Stu Jackson analisou o lance por conta própria e afirmou em sua conta no twitter ainda na noite de sexta que a jogada teria que render suspensão ao pivô. “A cabeçada é discutível, mas não o ato de agarrar a nuca de Butler com as mãos e tentar lançá-lo ao chão. Uma partida de gancho”, avaliou o dirigente.

Nenê registra médias de 17.0 pontos, 6.3 rebotes e 3.0 assistências nos três jogos disputados na pós-temporada, além de 53.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O quarto duelo entre Wizards e Bulls acontece neste domingo, em Washington, a partir das 14h (Brasília).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários