Brasil 96 x 50 Romênia
O Brasil encarou novamente a Romênia, nesta segunda-feira, em amistoso preparatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Sem Anderson Varejão, lesionado nas costas, a seleção do técnico Rubén Magnano teve algumas alterações no quinteto titular, que superou os romenos no último sábado por 90 a 45. Leandrinho, Augusto Lima e Alex entraram nos lugares de Vitor Benite, Rafael Hettsheimeir e Marquinhos. O pivô Nenê foi o principal destaque.
No primeiro período, o Brasil dominou a área pintada. Liderado por Nenê, o garrafão obteve 18 pontos e nove rebotes, contra 11 pontos e apenas dois rebotes de todo o time adversário para deixar o placar em 24 a 11. A seleção arriscava muito de longa distância, mas sem sucesso. O time converteu somente duas das 14 tentativas no primeiro tempo e foi para os vestiários liderando por 42 a 23.
Na volta do intervalo, os comandados de Magnano finalmente começaram a acertar os arremessos de três (quatro em sete) e o Brasil seguiu aumentando a vantagem, especialmente com Nenê. Quando restavam cerca de oito minutos para o fim, o Brasil atropelava por 81 a 41. Sem grandes problemas, e com as entradas dos convidados Pedrão (Paulistano) e Wesley Sena (Bauru), o Brasil confirmou o resultado.
Destaques
Brasil
Nenê: 22 pontos, quatro rebotes, 10-13 em arremessos, 19 minutos
Marquinhos: 13 pontos, cinco rebotes, 19 minutos
Rafael Hettsheimeir: 11 pontos, oito rebotes, duas assistências
Marcelo Huertas: oito pontos, sete assistências, três rebotes
Augusto Lima: 12 pontos, seis rebotes
Alex: cinco pontos, sete rebotes, seis assistências, três roubadas
Raul Neto: dez pontos, seis rebotes, três asistências, três roubadas
Leandro Barbosa: nove pontos
Vitor Benite: dois pontos, 1-6 em arremessos
Guilherme Giovannoni: cinco pontos, dois rebotes, duas assistências, duas roubadas
Rafael Luz: dois pontos, duas roubadas, cinco minutos
Romênia
Alexandru Olah: dez pontos