Dois jogos foram os destaques da rodada desse sábado da NCAA, com os favoritos Duke e Michigan atropelando seus adversários.
Depois de surrar Presbyterian na estreia (113 a 44), Duke voltou a vencer com facilidade. A equipe treinada por Mike Krzyzewski derrotou a fraca Fairfield por 109 a 59. Dois prospectos do próximo draft se destacaram na partida. O pivô Jahlil Okafor quase alcançou um duplo duplo, com 17 pontos e nove rebotes, e o ala Justise Winslow foi o cestinha da equipe, com 18 pontos.
Na próxima terça-feira, dia 18, Duke enfrenta um adversário mais complicado: Michigan State, treinada por Tom Izzo e que conta com jogadores qualificados como Branden Dawson e Travis Trice. A partida, que irá começar às 22h (horário de Brasília), será a primeira da rodada dupla do Champions Classic. O outro confronto será entre Kentucky e Kansas (0h30). A boa notícia é que ambos os duelos terão a transmissão da ESPN+. Portanto, será uma boa oportunidade para os fãs do basquete acompanharem de perto quatro programas tradicionais da NCAA.
No outro jogo da rodada de sábado, Michigan derrotou a limitada Hillsdale por 92 a 68. Três jogadores da equipe treinada por John Beilein anotaram 20 ou mais pontos. O ala-armador Caris LeVert, cotado para ser uma escolha de loteria no recrutamento de 2015, foi o destaque da partida e quase conseguiu um triplo duplo: 20 pontos, oito rebotes e nove assistências.
(2-0) Duke 109 x 59 Fairfield (1-1)
Duke
Justise Winslow: 18 pontos e seis rebotes
Jahlil Okafor: 17 pontos, nove rebotes, dois tocos, 8-10 nos arremessos de quadra
Quinn Cook: 17 pontos e quatro assistências
Amile Jefferson: 15 pontos e nove rebotes
(1-0) Michigan 95 x 68 Hillsdale (0-1)
Michigan
Derrick Walton Jr: 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Zak Irvin: 21 pontos, 8-12 nos arremessos de quadra
Caris LeVert: 20 pontos, oito rebotes, nove assistências, quatro bolas de três pontos convertidas, 7-12 nos arremessos de quadra