De olho na temporada 2025/26 do NBB, o Pinheiros anunciou a chegada do ex-técnico do Flamengo e da seleção Brasileira, Gustavo de Conti. Tricampeão nacional, Gustavinho chega para liderar o jovem e talentoso elenco pinheirense. O treinador irá assumir a partir de outubro, já para as primeiras rodadas do Novo Basquete Brasil.
“Estou muito feliz. Agradeço o esforço da diretoria, em especial do Rodrigo Montoro, com quem fiz os contatos. Era a vontade do Pinheiros em contar comigo e muito minha também de estar aqui. É um Clube que tem uma imagem que diz por tudo que é. Desde os 10 anos sempre frequentei aqui como adversário. Infelizmente não tive a chance de defende-lo, mas agora deu tudo certo e vou fazer meu melhor por essa camisa”, afirmou Gustavo De Conti.
- Confira tudo sobre o NBB no site da LNB clicando aqui
O diretor de esportes coletivos do Pinheiros, Rodrigo Montoro, foi quem conduziu a contratação do treinador . O veterano chega para o lugar de Vitor Galvani, que fez ótimo trabalho na última campanha, mas assumiu o Capitanes, da G League.
“Conseguimos identificar no mercado a necessidade de contratar um novo técnico, alguém que não tivesse nenhuma duvida na qualidade, campeão da NBB, técnico de Seleção. Estávamos muito bem assessorado pelo Vitor Galvani, mas ele recebeu uma oportunidade sensacional para a carreira. O Gustavo foi o escolhido porque sabemos do trabalho do potencial dele na base. Portanto, estou muito contente em recebe-lo aqui no clube porque é uma contratação que muito vai engrandecer o Pinheiros”, completou o dirigente.
Gustavinho iniciou sua jornada no basquete ainda criança, com sete anos. Na base de São Paulo, ele jogou pelo Corinthians, Monte Líbano, Ypiranga e, por último, Paulistano, onde decidiu encerrar sua carreira. Aos 17, iniciou sua trajetória como treinador em escolinhas e, aos 18, em categorias de base.
Leia mais!
- Com 20 times, NBB 2025/26 terá maior temporada da história
- Técnico brasileiro assume time da G League
- AmeriCup: Yago lidera e Brasil vence Bahamas
Como treinador, De Conti acumula mais de 21 anos de experiência. Multicampeão na base paulista, o técnico teve sua primeira oportunidade no adulto em 2010, no Paulistano. Por lá, ele ficou até 2018 e deixou um extenso legado: duas vezes Técnico do Ano (2013/14 e 2017/18) e campeão do Paulista 2017 e do NBB 2017/18, uma conquista inédita para o alvirrubro.
Gustavo de Conti chegou no Flamengo na temporada 2018/19, conquistou seis campeonatos estaduais (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), todas as quatro Copa Super 8 (2018, 2021, 2024 e 2025) que o time possuí, dois NBB (2018/19 e 2020/21), uma BCLA (2021), a Copa Intercontinental 2022, no Egito, além de mais dois Troféus Ary Vidal de Técnico do Ano (2018/19 e 2020/21).
Na última temporada, se tornou o primeiro técnico a alcançar a marca de 500 jogos na beira da quadra no NBB. Além disso, foi comandando o Flamengo, que o técnico chegou ao cargo de treinador da Seleção Brasileira, antes de aceitar o convite do Pinheiros para a próxima temporada do NBB.
Por ainda ter a família no Rio de Janeiro, Gustavo De Conti pediu um tempo para organizar a vida novamente em São Paulo. “Tinha planejado tirar esse ano para um pouco com a família. Afinal, são 20 anos, desde da base às equipes adultas, seleção. Então, queria dar uma parada, mas a oportunidade de estar aqui não podia deixar passar. Tenho pendências particulares que já tinha assumido, por isso hoje só ficarei de alma no Clube. A partir de outubro estarei de corpo e alma, defendendo honrando essa camisa que caiu muito bem comigo”, finalizou.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA