NBB 5: Bauru supera Mogi das Cruzes na prorrogação; Franca, Paulistano e Vila Velha também vencem

Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 80 Paschoalotto/Bauru Após a disputa de uma prorrogação, o Paschoalotto/Bauru derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, e obteve a segunda vitória no NBB 5. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha assumiu a liderança do torneio. O pivô norte-americano Jeff Agba e o ala-pivô Pilar foram […]

Fonte:

Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 80 Paschoalotto/Bauru

Após a disputa de uma prorrogação, o Paschoalotto/Bauru derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, e obteve a segunda vitória no NBB 5. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha assumiu a liderança do torneio.

O pivô norte-americano Jeff Agba e o ala-pivô Pilar foram os destaques da vitória bauruense. O primeiro marcou 15 pontos, enquanto o segundo fez 14. Além disso, os dois jogadores pegaram dez rebotes e alcançaram o duplo-duplo.

Publicidade

Mogi das Cruzes e Bauru se revezaram na liderança do placar em grande parte do jogo. Os visitantes venceram o primeiro quarto por um ponto de diferença, mas logo no período seguinte, os donos da casa igualaram o marcador. No segundo tempo, o empate persistiu e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, destaque para o pivô Anderson Mosso, que saiu do banco de Bauru e marcou sete pontos, sendo fundamental para a vitória de sua equipe.

O pivô Babby, autor de 15 pontos e 14 rebotes, foi o jogador que obteve os melhores números pelo Mogi das Cruzes na partida.

Vivo/Franca 90 x 68 Basquete Cearense

O Vivo/Franca se recuperou em grande estilo da derrota sofrida na estreia do NBB 5. Jogando diante de sua torcida, o time francano não teve dificuldades para superar o Basquete Cearense por 90 a 68.

Publicidade

O armador argentino Juan Pablo Figueroa foi o grande nome do jogo, com 20 pontos e 11 rebotes. Ele acertou oito dos 11 arremessos que tentou. O jovem pivô Lucas Mariano voltou a jogar bem. Assim como Figueroa, ele conseguiu o duplo-duplo: 15 pontos e dez rebotes, além de três tocos.

Pela equipe cearense, que ainda não venceu no NBB 5, a melhor figura em quadra foi o ala Felipe, que marcou 19 pontos e pegou nove rebotes.

Paulistano/Unimed 95 x 71 Cia do Terno/Romaço/Joinville

Publicidade

O Paulistano voltou a vencer no NBB 5. Jogando em casa, o time da capital paulista atropelou o Joinville por 95 a 71. A partida foi decidida logo no primeiro tempo, quando o Paulistano fez incríveis 56 a 27.

Os cestinhas da equipe paulista foram o armador Elinho e o pivô norte-americano Steven Toyloy, com 16 pontos cada. Já pelo Joinville, que ainda não ganhou no NBB 5, o destaque foi o ala Vinícius Teló, cestinha da partida, com 18 pontos.

Publicidade

Vila Velha/Garoto/UVV 58 x 56 Tijuca/Rio de Janeiro

O Vila Velha quebrou, na noite desta segunda-feira, a maior sequência negativa do Novo Basquete Brasil. Desde a segunda rodada da última edição do torneio, a equipe capixaba não saía de quadra com a vitória. No total, foram 27 derrotas seguidas.

Publicidade

Contando com o apoio da torcida, a equipe bateu o Tijuca/Rio de Janeiro, pelo placar de 58 a 56, em partida de baixo nível técnico. Os dois times só acertaram 49 dos 127 arremessos que tentaram.

O ala cubano Allen Jemott, que já havia sido o destaque do Vila Velha na partida contra o Flamengo, terminou como o cestinha do jogo, com 16 pontos. O pivô Renan, do Tijuca, foi o principal jogador dos visitantes, anotando 15 pontos e pegando oito rebotes.

Publicidade

Imagem de destaque: foto de Guilheme Peixinho (lnb.com.br)

Últimas Notícias

Comentários