Zach Edey voltou a ser problema para o Memphis Grizzlies na NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o pivô apresentou um estresse no tornozelo esquerdo, alguns meses após passar por uma cirurgia no local. Então, deve desfalcar o time por pelo menos quatro semanas, quando será reavaliado pela equipe médica.
“É parte de um plano de manejo para otimizar a saúde de longo prazo de Zach Edey, após consulta com oo Grizzlies e outros médicos”, disse o agente Mark Barstelstein à ESPN. “Após esta etapa, o prognóstico de curto e longo prazo para ele é excelente”.
Zach Edey passou por cirurgia no mesmo tornozelo em junho desde ano. A intervenção aconteceu após um entorse na região durante um treino pelo Grizzlies na offseason da NBA. Desta forma, o pivô perdeu todo o início da temporada, sendo desfaque de Memphis nos 13 primeiros jogos de 2025/26.
O retorno de Edey ao Memphis Grizzlies aconteceu em 15 de novembro. Após um início em marcha lenta, o pivô engatou e conseguiu uma grande sequência pela equipe. Nos últimos seis jogos, por exemplo, ele teve médias de 16.5 pontos, 14 rebotes e 2.2 tocos. Além disso, Memphis venceu sete das últimas nove partidas com o pivô.
Durante a sequência na NBA, Zach Edey ainda teve um grande jogo pelo Grizzlies. Diante do Sacramento Kings em 30 de novembro, o jovem pivô marcou 32 pontos, 17 rebotes e cinco tocos. Além disso, acertou 16 dos 20 arremessos que tentou. Então, Memphis venceu o adversário por 115 a 107.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- ESPN indica trocas de Anthony Davis na NBA
- “A NBA atrapalha o Heat com Terry Rozier”, acusa analista
Com os números, Edey alcançou uma marca história no Grizzlies. Isso porque se tornou o terceiro jogador da franquia a fazer pelo menos 30 pontos, 15 rebotes e cinco tocos. Os outros são duas lendas da equipe: Pau Gasol e Zach Randolph. Além disso, Edey é o atleta mais jovem desde Shaquille O’Neal a ter esses números.
Após o jogo, Edey refletiu sobre o bom momento em seu segundo ano na NBA.
“Estou com um ótimo ritmo nos rebotes, antecipando muito bem a saída da bola da cesta. Consigo me posicionar exatamente onde quero, e parece que a bola vem até mim sozinha. E sobre o time, a cada partida estamos nos aproximando um pouco mais de onde queremos chegar. Enfim, estamos acumulando vitórias, e é isso que a gente deseja”, afirmou o pivô.
A lesão recente, portanto, interrompe o melhor momento da curta carreira de Zach Edey na NBA. Em duas temporadas, por fim, o pivô de 23 anos tem médias de 9.9 pontos, 8.7 rebotes e 1.4 toco, com 33.3% de acerto nas tentativas do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

