NBA: Três opções de troca para Darius Garland

Time de Cleveland atravessa fase ruim na atual temporada e pode fazer mudanças

NBA Darius Garland troca Fonte: Reprodução / X

O Cleveland Cavaliers vem em queda de produção nas últimas semanas, enquanto os rumores que aconteciam na agência livre voltaram com todas as forças. Afinal, com 14 vitórias em 25 jogos, parece pouco para quem liderou o Leste no último ano. Então, existe a chance de acontecer uma troca envolvendo o armador Darius Garland até a trade deadline da NBA.

Continua após a publicidade

Duas vezes All-Star, Darius Garland vem lidando com lesões desde os playoffs de 2024/25. Como resultado, seus números não são os mesmos dos últimos anos. Além disso, ele fez só nove jogos até aqui, com seus piores índices de arremessos. Por enquanto, ele acertou 35.3 nos gerais e 32.1% de três pontos.

Assim, Donovan Mitchell está precisando jogar cada vez mais como armador. Apesar de ter características para fazer a função, o astro prefere ter ao seu lado um jogador da posição.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Fade Away World, o Cavs pode, de fato, mandar Darius Garland em uma troca em breve na NBA. No entanto, é preciso encontrar “parceiros ideais” para o negócio acontecer. Então, é mais uma questão de observar times que precisam de alguém da posição. Neste caso, alguns deles já são bem conhecidos.

Orlando Magic

Não chega a ser surpresa alguma o Magic por aqui. Afinal, a equipe da Flórida vem em busca de alguém para a função há alguns anos. Tentou De’Aaron Fox na época em que estava no Sacramento Kings, mas sem sucesso algum. Agora, existem vários bons armadores “disponíveis” no mercado da liga. Entre eles, Trae Young, Ja Morant e LaMelo Ball.

Continua após a publicidade

É bom dizer que eles não estão exatamente disponíveis, mas podem, eventualmente, ficar por conta de problemas com seus times. Então, Garland pode entrar no grupo de armadores sob as mesmas condições.

No caso do Magic, é ter a melhor oportunidade de negócio, mas mais do que isso: a primeira chance de receber alguém de tal nível da função. Aqui, o time de Orlando poderia mandar Jalen Suggs, um dos melhores defensores de perímetro da NBA em troca por Darius Garland.

Continua após a publicidade

Leia mais

Segundo o Fade Away World, o Magic também deveria enviar uma escolha de primeira rodada de 2026, mas com a condição de que o Washington Wizards tem o direito de inverter as picks.

Não resolve a vida de Mitchell, pois Suggs não é um armador de ofício. É mais um ala-armador que ajuda na função, mas com uma defesa de primeiro nível.

Houston Rockets

Claro que o Rockets é mais um time na NBA que precisa de armador de elite, então Garland pode ser o cara para ajustar tudo isso. Perder Fred VanVleet antes do começo da campanha não estava nos planos, então é importante ter alguém ali para fazer a função e “desafogar” Amen Thompson.

Continua após a publicidade

Para isso, no entanto, a franquia de Houston teria de mandar Reed Sheppard, Jeff Green, Josh Okogie, além do contrato expirante de VanVleet. Na troca, o Rockets perde Sheppard e um bom defensor como Okogie, mas ganha Garland, um armador de ponta.

Vale lembrar que Sheppard está em franca evolução, mas tem pouca experiência para conduzir um time como o Rockets de Kevin Durant e Alperen Sengun. E como VanVleet só volta às quadras em 2026/27, sem contrato, não é exatamente uma perda.

Continua após a publicidade

Sacramento Kings

Por fim, o time da capital californiana. O Sacramento Kings carece de um armador de grande nível, mas tem muitos jogadores da função, ao mesmo tempo. Russell Westbrook vem fazendo o de sempre: muita entrega e transpiração, mas os fatos de não estar mais em seu auge e ter um contrato curto, dão ao Kings uma ideia de reconstrução em breve.

Com Darius Garland, um armador relativamente jovem (25 anos) e com duas participações em All-Star Game, dá para o Kings começar a pensar em seu futuro. Neste caso, Sacramento mandaria Malik Monk, Dennis Schroder, Devin Carter, Keon Ellis, além das picks de 2027 (de Sacramento) e de 2031 (Minnesota Timberwolves).

Continua após a publicidade

Para o Cavs, por outro lado, ter Schroder como opção saindo do banco ou ao lado de Mitchell, dá a chance de Monk e Ellis reforçarem a segunda unidade. Além disso, a defesa de Cleveland melhoraria muito.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários