Após oito anos, Trae Young deixou o Atlanta Hawks e ganhou as manchetes da NBA com a troca para o Washington Wizards. Em entrevista para Marc J. Spears, do site Andscape, o armador abriu o jogo sobre a saída do time de Atlanta.
Desde a última offseason, quando não chegou a um acordo para estender o contrato com o Hawks, Trae Young passou a aparecer nos rumores de troca. O astro de 27 anos tem contrato garantido apenas em 2025/26 (US$46 milhões). Afinal, ele pode testar o mercado de agentes livres da NBA em julho deste ano. Com isso, a saída dele era questão de tempo.
Young revelou a Spears que sabia que seria negociado na última quarta-feira (7). Tanto que a notícia da troca para o Wizards saiu ao final do duelo contra o New Orleans Pelicans. O astro, então, disse que se emocionou enquanto chegava à arena do Hawks.
“A ficha caiu enquanto eu dirigia para o ginásio em Atlanta. Eu já imaginava que ia rolar naquela noite. Então, eu já fiquei esperando ao longo do dia pelas conversas que tive com meu agente. Comecei a chorar. Quando percebi que podia ser a última vez, não consegui me conter. Foi o único momento em que me emocionei de verdade”.
“Sinceramente, eu queria que a troca ajudasse os dois lados. E, para ser franco, eu nem queria esperar a próxima offseason. Afinal, eu poderia deixar Atlanta sem nada em troca. Mesmo que algumas pessoas quisessem dizer o contrário, eu nem queria tocar no assunto”.
Leia mais!
- Trae Young e Ja Morant: o que aconteceu com eles?
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Wizards e Hawks fecham troca centrada em Trae Young
Quatro vezes All-Star na NBA, Trae Young também falou que aquele era o momento certo de deixar o Hawks. O armador contou que nenhuma decisão sobre o futuro dele seria tomada antes da primeira metade da temporada.
Mas a lesão no joelho direito mudou os planos. Com a ausência do astro, o jovem Jalen Johnson assumiu o protagonismo. E o time de Atlanta passou a jogar melhor sem Young. Desse modo, o armador sentiu que o seu ciclo no Hawks havia chegado ao fim.
“Então, eu queria dar uma chance à primeira metade da campanha. E com a minha lesão, a lesão do Kristaps Porzingis e tudo mais… Aí senti que era a hora certa. E o Jalen está jogando muito bem. Então, achei que era o momento certo. E eu sempre quis terminar em grande estilo também”.
“Eu queria sair da maneira certa. Não sabia como seria. Não sei se existe uma maneira certa de sair, em algum momento. Mas sinto que, se houvesse, essa foi a maneira correta para mim. E sim, não há ressentimentos entre nós”, finalizou.
Na troca com o Wizards, o Hawks recebeu o armador CJ McCollum e o ala Corey Kispert. Pelo time de Atlanta, Young disputou 493 jogos. Suas médias foram de 25,2 pontos e 9,8 assistências. Além disso, ele deixa a franquia como recordista em assistências (4.837) e bolas de três (1.295).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

