Anthony Davis passou o início da carreira na NBA com o New Orleans Pelicans. Porém, após sete temporadas e apenas duas idas aos playoffs, o astro oficializou um pedido de troca e saiu para o Los Angeles Lakers. Desde então, os fãs do time da Lousiana não perdoaram o astro de 32 anos.
O encontro mais recente entre Anthony Davis e o Pelicans aconteceu na segunda-feira (22). Com a camisa do Dallas Mavericks, o veterano reencontrou a antiga torcida do Smoothie King Center. No confronto, os fãs mostraram ainda não terem esquecido a troca do pivô há seis anos e vaiaram o camisa 3 sempre que ele tocava na bola.
Apesar das vaias, Davis teve um grande jogo pelo Mavericks na NBA. Com 35 pontos e 17 rebotes, ele foi o cestinha da partida. No entanto, o time de New Orleans levou a melhor ao vencer o adversário por 119 a 113.
O jogo, aliás, foi equilibrado. Com Davis em grande nível, o Mavericks chegou a liderar por 87 a 79 no fim do terceiro quarto da NBA. Porém, a partir do período final, o Pelicans controlou o ritmo e marcou 40 pontos. Desta forma, o time da casa conseguiu uma grande virada para alcançar a vitória.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers tem marca incrível na temporada 2025/26 da NBA
- Kings mira troca por jogador do Cavaliers
Após a partida, Anthony Davis falou sobre o reencontro com o Pelicans na rodada da NBA de segunda-feira. Apesar das vaias, o astro preferiu apenas lamentar o resultado e analisar o que causou a derrota do Mavericks.
“Foram muitas jogadas que nós poderíamos ter feito”, disse Anthony Davis. “Bolas soltas, proteção do aro… deixamos o PJ isolado com o Zion. Mas foram coisas simples. A gente errou arremessos e tivemos turnovers no fim dos quartos. Então, o jogo foi decidido ali. Também erramos dez lances livres, enquanto o outro time marcou 40 pontos no quarto período”.
A derrota, portanto, terminou com um fim amargo para Davis no reencontro com o Pelicans. Vale lembrar que o craque passou sete temporadas na equipe, após ter sido a primeira escolha do Draft de 2012. Em 466 jogos, ele teve médias de 23,7 pontos, 10,5 rebotes, 2,4 tocos, 2,1 assistências e 1,4 roubos de bola por partida.
A passagem de Davis pelo Pelicans terminou na offseason de 2019 em uma troca para o Los Angeles Lakers. Na equipe angelina, o veterano foi campeão da NBA em 2020 ao lado de LeBron James. Por fim, ele foi negociado para o Dallas Mavericks em fevereiro deste ano na troca que levou Luka Doncic a Califórnia.
Por fim, na atual temporada da NBA, Davis tem médias de 21.0 pontos, 11.6 rebotes, 2.9 assistências e 1.6 toco em 14 jogos pelo Mavericks. A equipe texana, por sua vez, ocupa a 11ª posição no Oeste, ainda dentro da disputa por uma vaga nos playoffs de 2026.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

