O Oklahoma City Thunder voltou a ligar o alerta com Jalen Williams, que ficará fora por ao menos duas semanas da NBA após sofrer uma lesão na coxa direita. O ala se machucou no último sábado (17), ainda no segundo quarto da derrota para o Miami Heat, quando sentiu o problema ao tentar acelerar uma jogada. Como resultado, deixou a quadra mancando.
No início, a impressão era de apenas uma dor simples na coxa. No entanto, após novos exames, o time confirmou um estiramento no músculo. Assim, Jalen Williams entra mais uma vez na lista de desfalques, algo que já virou comum nesta temporada.
Se o prazo se cumprir, o ala pode voltar no início de fevereiro e deve perder cerca de sete jogos. Mesmo assim, o Thunder segue com cuidado, ainda mais por se tratar de um jogador que tentava ganhar ritmo após um longo tempo fora. Vale lembrar que Williams perdeu todo o primeiro mês da temporada por causa de uma cirurgia no punho, feita ainda na pré-temporada.
“Eu sempre fico mal pelos jogadores. Isso é a vida deles, e eles colocam muito esforço nisso. No caso dele, foi ainda mais trabalhoso para voltar. É duro, mas você tem que lidar com o que surge. Ele vai seguir em frente, um passo por vez, e ir com tudo para ter seu retorno, como sempre faz”, disse o técnico Mark Daigneault.
Leia mais!
- Mark Daigneault: “Thunder não deu resposta a ninguém na NBA”
- Após feito histórico pelo Heat, Bam Adebayo ganha prêmio da NBA
- NBA: Shai Gilgeous-Alexander chega ao topo da corrida para MVP
Após voltar de lesão, Jalen Williams vinha ganhando ritmo de jogo na NBA e mais tempo em quadra no Thunder. Na temporada 2025/26, ele soma médias de 16,8 pontos, 5,6 assistências e 4,8 rebotes por jogo. No ano passado, o impacto foi ainda maior. O ala chegou ao All-Star Game e teve papel chave na campanha histórica do time, que terminou com o título da liga.
Mesmo assim, o bom momento da equipe ajuda a lidar com a sua ausência. Sem Williams, o Thunder segue forte. Na noite desta segunda-feira (19), a equipe venceu o Cleveland Cavaliers por 136 a 104, em um jogo controlado do começo ao fim.
Portanto, com o resultado, Oklahoma chegou a 36 vitórias e 8 derrotas, a melhor campanha da liga no momento. Além disso, venceu seis dos últimos sete jogos, reforçando a ideia de que o time está pronto, confiante e capaz de competir em alto nível, mesmo quando perde peças importantes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

