NBA tem o primeiro jogador nascido após a estreia de LeBron James

O pivô Jalen Duren, do Detroit Pistons, nasceu quando LeBron fazia sua estreia na liga

LeBron James jogador NBA Fonte: Harry How / AFP

Na última sexta-feira, o pivô Jalen Duren, que faz sua temporada de estreia pelo Detroit Pistons, completou 19 anos. Mas você sabia que, quando o jogador nasceu, LeBron James já havia feito sua estreia na NBA? Astro do Los Angeles Lakers, James iniciou sua jornada na liga no dia 18 de novembro de 2003, diante do Sacramento Kings. Duren nasceu exatamente naquele dia.

Coincidência ou não, Lakers e Pistons se enfrentaram justamente no último dia 18, mas LeBron, com lesão no adutor, não jogou. Enquanto isso, Duren saiu do banco para somar 12 pontos e oito rebotes em 22 minutos. Apesar de todos os problemas da equipe de Los Angeles na atual temporada, o time conseguiu a vitória por 128 a 121.

Publicidade

“LeBron James é jogador da NBA há mais tempo que eu estou vivo, é surreal”, disse Duren. “Então, estar na mesma quadra com ele é algo incrível, uma experiência bem legal”.

Leia mais

O encontro, de fato, não aconteceu, mas Pistons e Lakers voltam a se enfrentar no dia 11 de dezembro, em Detroit. Até lá, James já terá retornado e eles finalmente vão poder dividir a mesma quadra.

Publicidade

Jalen Duren

Originalmente, Jalen Duren foi escolha do Charlotte Hornets, mas na mesma noite do Draft, houve uma troca tripla, passando por New York Knicks até ele chegar ao Detroit Pistons. Na equipe, o pivô ainda não é titular, mas é um dos primeiros jogadores a saírem do banco todas as noites.

Em 15 partidas, o atleta registra médias de 7.1 pontos, 7.5 rebotes e 1.1 bloqueio, além de um aproveitamento de 59% nos arremessos em cerca de 22 minutos.

“Sua maturidade e suas habilidades funcionam na NBA. Seu rebote, seu bloqueio, a parte física, tudo dá certo”, afirmou o técnico Dwayne Casey. “Ainda existem algumas coisas que ele precisa evluir, como o arremesso, os movimentos de costas para a cesta, mas a parte física, seu tamanho, tudo já funciona”.

Publicidade

Busca de LeBron por recordes

O fato de LeBron James ainda ser um jogador da NBA e seguir com grandes performances é algo praticamente inédito. O astro do Los Angeles Lakers está em sua vigésima temporada na liga, mas os números continuam incríveis. Embora ele esteja se recuperando de lesão, James já fez dez partidas em 2022/23. Ele possui médias de 24.9 pontos, 8.8 rebotes, 6.9 assistências e 1.1 roubo de bola.

Agora, LeBron precisa de 1077 pontos para superar Kareem Abdul-Jabbar e se tornar o maior cestinha de todos os tempos na NBA. Ou seja, se ele continuar com a média próxima de 25 pontos por jogo, serão necessárias mais 43 partidas para isso acontecer.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários