O pivô Willie Reed chegou ao Detroit Pistons trazendo problemas. A NBA anunciou que o atleta foi suspenso por seis partidas sem receber salários por um incidente de violência doméstica contra sua esposa, Jasmine, pelo qual foi detido pela polícia em agosto de 2017. Ele é um dos jogadores envolvidos na recente troca que levou o astro Blake Griffin do Los Angeles Clippers para o time do Michigan.
“A suspensão por seis partidas é baseada em fatos e circunstâncias considerando a conduta de Willie, os resultados da questão criminal e a participação voluntária do atleta em um programa de aconselhamento diretamente apontado pela corte, entre outros detalhes que pudemos apurar”, esclareceu a NBA por meio de nota oficial, após uma investigação independente que durou cerca de seis meses.
A Associação dos Jogadores da NBA deverá protocolar uma reclamação junto à liga por considerar a punição excessiva, mas o período da suspensão estaria dentro dos parâmetros permitidos pelo atual acordo coletivo de trabalho. Reed esteve presente em 42 partidas desta temporada, anotando médias de 4.6 pontos e 2.9 rebotes em pouco mais de dez minutos de ação por noite.