NBA: Suns anuncia prazo de volta para Jalen Green

Reforço de Phoenix para temporada volta a sofrer com lesão

Jalen Green Phoenix Suns Fonte: Reprodução/X

De acordo com Shams Charania da ESPN, o Phoenix Suns estipulou um prazo para o retorno de Jalen Green à NBA. Após ser diagnosticado com uma distensão na coxa, ele será reavaliado entre quatro a seis semanas. Aliás, a lesão foi a mesma que tirou o atleta da pré-temporada e do começo da fase regular.

Continua após a publicidade

Então, Jalen Green disputou apenas dois jogos pelo Suns na temporada da NBA. Agora, sofre mais uma lesão, no mesmo local, e perderá mais partidas pelo time que chegou em 2025/26. A notícia, portanto, é ruim, já que o armador foi bem no pouco tempo que esteve em quadra. Em sua estreia, marcou 29 pontos em só 23 minutos de ação. Além disso, acertou dez de 20 arremessos de quadra.

A lesão aconteceu na vitória sobre o Los Angeles Clippers, no último sábado. Mas o camisa 4 jogou apenas seis minutos. Portanto, logo no início do duelo, Jalen Green voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita. Como resultado, precisou ser amparado por membros do staff do Phoenix Suns para deixar a quadra.

Continua após a publicidade

O técnico Jordan Ott falou sobre a situação de Green antes da vitória do Suns sobre o New Orleans Pelicans, na segunda-feira. “Obviamente, ele está fora do jogo de hoje. No momento, ele está passando por vários exames para descobrirmos exatamente o que está acontecendo… Daremos mais informações assim que as tivermos”.

Leia mais!

Jalen Green foi adquirido a partir de uma troca da offseason, com o astro Kevin Durant, enviado para o Houston Rockets. A vinda do atleta é para formar dupla com Devin Booker no perímetro.

Continua após a publicidade

Mesmo com a notícia ruim, Booker segue confiante com a volta e o encaixe com o companheiro. “Ele tira muita pressão de qualquer um. Um talento de alto nível. Com oportunidade e espaço, ele pode fazer praticamente tudo. Vimos um vislumbre disso hoje à noite, 29 pontos em 23 minutos. Incrível e super eficiente”, citou o jogador.

Enquanto o Suns espera o retorno de Jalen Green, Graysson Allen se destaca. O jogador de 30 anos tem sido o titular da posição e vem bem. No duelo contra o Pelicans, aliás, ele fez história. Em 27 minutos, o camisa 8 foi o cestinha do duelo, com 42 pontos. Assim, ele alcançou a maior pontuação da carreira. Da mesma forma, se tornou o primeiro jogador da história da franquia a acertar dez bolas de três em um jogo da NBA.

Continua após a publicidade

Por fim, o Suns ocupa a sétima posição da Conferência Oeste com seis vitórias e cinco derrotas.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários