Fora das quadras há mais de oito meses, Paul George vai estrear na temporada 2025/26 da NBA justamente contra um ex-time. Segundo Shams Charania, da ESPN, a volta do astro será nesta segunda-feira (17), quando o Philadelphia 76ers enfrentar o Los Angeles Clippers, em casa. A princípio, o jogador terá restrição de minutos. Além disso, ainda não há a certeza de titularidade nesse retorno.
Na última offseason, Paul George passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Essa cirurgia, aliás, não foi planejada pelo 76ers, pois só ocorreu depois que o jogador sofreu uma lesão em um treino privado. Como resultado, o foco da equipe médica da franquia foi preservá-lo para evitar um retorno precoce. Todo cuidado foi necessário em razão dos problemas físicos recentes do jogador de 35 anos. E, de acordo com Charania, George está totalmente recuperado.
O veterano chegou à equipe da Philadelphia em julho do ano passado. A esperança da franquia era a de que o trio Joel Embiid, Tyrese Maxey e George levasse o time às primeiras posições no Leste. Mas em quadra deu tudo errado. Com lesões no adutor, panturrilha, dedos e joelho, George disputou apenas 41 jogos em 2024/25. A última partida dele na NBA foi no dia 4 de março.
Além da ausência de Paul George, o time da Philadelphia sofreu com as lesões dos outros astros. Embiid, por exemplo, entrou em quadra apenas 19 vezes na última campanha. Já Maxey desfalcou a equipe em 30 jogos. Assim, o 76ers foi o antepenúltimo do Leste, com apenas 24 vitórias em 82 jogos. Portanto, a campanha foi um fiasco.
Leia mais!
- Site propõe troca de Domantas Sabonis para o Warriors
- NBA: Mavericks define prazo para volta de Anthony Davis
- Sem Tiago Splitter, elenco do Blazers faz reunião após derrota
Por conta das seguidas lesões, George deixou a desejar em seu início de trajetória no Sixers. Afinal, ele teve só 16,2 pontos de média em 2024/25. Ou seja, foi a sua pior marca em uma década, desde quando ainda atuava pelo Indiana Pacers. Além disso, os índices de acerto de arremessos também estão entre os seus piores no período.
O declínio físico de Paul George na NBA coincide com o seu período no time de Los Angeles. Em cinco temporadas pelo Clippers, o ala disputou 263 de 390 jogos possíveis. Ou seja, desfalcou a equipe em 33% dos duelos.
Mas a indisponibilidade de George seguiu no atual time. A campanha passada foi a quinta nos últimos seis anos em que George disputou menos de 60 jogos. O detalhe é que o veterano tem contrato com o 76ers até 2028. Dono do segundo maior salário da equipe, ele vai receber cerca de US$161 milhões no período.
Sem George, e com Embiid fora da metade dos jogos, o Sixers conta com a ótima fase de Tyrese Maxey para se manter na zona de playoffs do Leste. Hoje, o time ocupa o sexto lugar. Agora, a franquia espera ter um elenco saudável para fazer uma boa campanha e, quem sabe, ir longe na pós-temporada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

